OBRAS /

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 07h:00

A | A | A

Travessia urbana: não há prazo para retomada das obras

Prefeitura aguarda um posicionamento do Dnit


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A retirada das famílias das margens da rodovia é um fator primordial para que as obras de travessia urbana sejam retomadas.  Porém, no final de janeiro, a Prefeitura de Primavera do Leste soube dizer quando as obras da BR 070, sentido Barra do Garças, seriam retomadas, já que tem que aguardar a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit.

Havia a expectativa que parte da obra fosse iniciada no meio de 2018, porém, nada foi feito. Por nota enviada via Assessoria de Imprensa, depois de questionados sobre a retomada das obras a Prefeitura respondeu que “as obras na BR-070, no trecho mencionado, não iniciaram na data prevista pela gestão, em junho de 2018, porque o Dnit identificou falhas no projeto, que precisou ser refeito”, frisou.

De acordo com a Prefeitura, o projeto foi readequado em dezembro de 2018, e foi aprovado, porém, o órgão também exigiu a elaboração da prestação de contas da etapa da obra já concluída. Somente após essa aprovação é que as obras serão retomadas.

A prefeitura ainda informou que um novo convênio deve ser firmado para que as obras prossigam, e que por isso não sabe dizer com certeza quando o trecho de um pouco mais de cinco quilômetros ficará pronto.  “Não é possível prever um período para a retomada dos serviços, porque a prefeitura depende das devidas autorizações do Dnit. Porém, o Executivo Municipal trabalha para atender aos prazos estabelecidos pelo Departamento, de forma que haja celeridade no processo”.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o Dnit, porém, até o fechamento desta reportagem não havíamos obtido resposta.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz