EXCLUSIVO /

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 17h:40

A | A | A

Obras da BR 070 devem ser retomadas em julho

Trecho até a entrada da Cohabinha será finalizado ainda em 2018.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Até julho, a obra da BR 070, do trecho que liga o trevo de acesso a MT 130 a entrada do bairro Cohabinha, deve ser retomada. A informação foi obtida com exclusividade pelo jornal O Diário, em entrevista realizada nesta semana com o prefeito Leonardo Bortolin. O restante da obra, que vai até a entrada do Distrito Industrial José de Alencar, deve ser retomada após realização de nova licitação que deve ocorrer em 2019.

De acordo com o prefeito, a administração conseguiu resolver o problema referente a mudança de projetos e prestação de contas que travavam a retomada da obra junto ao Dnit, e conseguiu garantir o envio de recursos para iniciar a execução do projeto. “Há 15 dias nós terminamos a revisão do projeto e agora encaminhamos à prestação de contas e até julho a obra deve ser retomada”, disse Léo.

O prefeito explicou que o projeto prevê com toda a parte de drenagem dos dois lados da rodovia sentido Barra do Garças e a duplicação da pista até a entrada da Cohabinha. “Está tudo certo no projeto e há também a parte voltada para segurança dos pedestres”.

Já em relação ao trecho remanescente o prefeito ressaltou que uma nova licitação deve ser feita. “Do trecho da entrada da Cohabinha até o distrito industrial, será necessário fazer uma nova licitação, e isso deve ocorrer no próximo ano. Mas o importante é que começamos a resolver o problema”, frisou Bortolin.

 

SEGURANÇA 

Enquanto as obras não começam, para garantir a segurança dos motoristas que transitam pela BR 070 - sentido Barra do Garças, um redutor de velocidade foi construído na via, nas proximidades da entrada do Bairro Cohaninha. Além disto, a sinalização no local também foi reforçada. “Conseguimos com o apoio do Dnit para fazer a sinalização a e a construção de um redutor de velocidade para conduzir a trafegabilidade mais segura possível e reduzir o número de acidentes”, ressaltou o prefeito Leonardo Bortollin.

 

HISTÓRICO

Em 2008 foi assinado o convênio TT-171/2008, entre o DNIT e a Prefeitura de Primavera do Leste, onde a Prefeitura se tornava responsável pela obra, ou seja, deveria realizar as licitações, fiscalizar o andamento e medições para que o órgão nacional encaminhasse os recursos.

 

MUDANÇA NO PROJETO

A obra está parada há cinco anos devido a inúmeras alterações no projeto e também a pagamentos indevidos à empreiteira responsável pela obra. Em 2016, o Executivo municipal efetivou a devolução da quantia de R$ 2.556.920,17, referente à execução de serviços que não estavam no projeto.

 

DNIT CONFIRMA NOVA LICITAÇÃO PARA CONCLUSÃO DA OBRA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT,  confirmou, por meio de nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, que recebeu o relatório de revisão de projeto em fase de obras e o mesmo já foi analisado pelo DNIT.

Passado esse trâmite, o DNIT tem como prioridade, de acordo com a nota encaminhada, terminar a interseção da BR-070 com a MT-130, e realizar o ordenamento do tráfego no local. Só depois que concluir essa parte da obra é que o restante dos 5,52 quilômetros previstos no projeto original será terminado. Isso depois de um novo processo licitatório, que não tem prazo para ocorrer.

“Para a execução das demais obras da travessia urbana pela SR-DNIT/MT, será necessária uma avaliação dos remanescentes da obra, a atualização do projeto e a realização de nova licitação para a continuidade e finalização do empreendimento”, diz o órgão.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Com aprovação do Codeprim, indústrias devem iniciar obras em breve

Sete novas empresas dos mais variados segmentos devem iniciar as atividades em Primavera do Leste

Agronegócio atrai turistas de todo Brasil e do mundo para Primavera do Leste

Este é tido como uma das principais potências do turismo na cidade e também da região

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.