propaganda

COVID-19 /

Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 08h:06

A | A | A

MT contabiliza 11 mortes por coronavírus, e 256 pessoas estão contaminadas

De acordo com a SES, todos os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológicas do estado e dos municípios.


Imagem de Capa
SECOM

A confirmação está no Boletim oficial divulgado SES-MT -  Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta segunda-feira, 27 de abril./ De acordo com o documento, são 256 casos confirmados e 11 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em MT.

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foram registradas oito novas ocorrências de coronavírus  em Rondonópolis, Cáceres e Poconé que aparece pela primeira na lista dos municípios que tem pessoas infectadas.

Dos casos confirmados, 126 estão em Cuiabá, Rondonópolis tem 38, Sinop contabiliza 19 pacientes com coronavírus, Várzea Grande permanece com 12, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Cáceres  e Primavera do Leste registram 6 pessoas contaminadas em cada cidade.

Tangará da Serra continua com 5 pacientes, Barra do Garças tem 3, Rio Branco, Poconé, Aripuanã  tem 2 cada um. Já os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, União do Sul, Querência, Pontes e Lacerda, Pontal do Araguaia, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Jaciara, Ipiranga do Norte, Conquista D’oeste, Confresa, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta registram 1 pessoa contaminada em cada cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológicas do estado e dos municípios.

Dos 256 casos da Covid-19 confirmados em Mato Grosso, 85 estão em tratamento domiciliar, 145 pessoas foram curadas, 16 estão hospitalizadas, sendo 11 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e cinco em enfermaria. A 11ª pessoa que faleceu nesta segunda, vítima da doença, é do sexo másculo, tinha 94 anos e estava em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Com 11 óbitos em 256 casos contabilizados, Mato Grosso, está entre os 13 Estados da Federação com as menores taxas registradas da doença no país, o que representa cerca de 60% da média nacional.

E os especialistas orientam, ainda não existe vacina contra o coronavírus e alertam, a melhor forma de evitar o contágio, é seguir as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde e amplamente divulgadas.

E não se esqueça, o combate ao coronavírus é responsabilidade de todos, por isso, faça a sua parte, você também é responsável.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz