propaganda

COVID-19 /

Sábado, 25 de Abril de 2020, 11h:24

A | A | A

Governo de MT mantém suspensão de aulas por tempo indeterminado

Após reunião, ficou decidido por manter a suspensão das atividades escolares


Imagem de Capa
G1.COM

O governador Mauro Mendes determinou a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada de Mato Grosso, por tempo indeterminado, em razão do coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março.

 

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (24), e atende aos pedidos de dezenas de prefeitos e da diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Nesta semana, o governo havia anunciado a possibilidade de retorno das aulas no dia 4 de maio, data em que o Estado contará com 1.273 leitos SUS exclusivos para tratar a covid-19.

O governador consultou os gestores municipais e a AMM sobre essa questão, e a maioria absoluta dos prefeitos opinou por manter as aulas suspensas.

Mauro Mendes reforçou que o Governo tem dado suporte aos estudantes e suas famílias durante o período de pandemia.

Estão sendo distribuídos 55 mil kits de alimentação escolar aos alunos de baixa renda de todo o estado, de modo a garantir a segurança alimentar aos estudantes.

Além disso, apesar da suspensão, atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Seduc tem encaminhado apostilas.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto