
Está previsto para 2021 o envio do projeto de cessão do Cemitério Municipal Caminho da Paz para a Câmara Municipal. A prefeitura tem como objetivo privatizar o local. A falta de estrutura do local chamou a atenção de diversas pessoas, que precisaram se deslocar até o cemitério para se despedir de seus entes queridos.
Devido a proibição da realização de velórios das vítimas de Covid-19, como não puderam se despedir de seus familiares ou amigos, muitos tinham no enterro a única oportunidade de prestar homenagens. Foi neste momento que a falta de estrutura do cemitério chamou atenção. Falta de iluminação, sanitários, local coberto, depredação de túmulos foram apenas alguns dos problemas apontados pela população.
A prefeitura chegou a instalar postes solar fotovoltaico. E também investiu na infraestrutura do local construindo banheiros e que para melhorar ainda mais a estrutura do local, ao todo foram investidos no local, segundo a administração pública, mais de R$ 380 mil. Porém, conforme nota encaminhada ao Jornal O Diário, um projeto que prevê a privatização do cemitério está em fase de estudos para que, posteriormente, seja encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.
NOVIDADES
Em novembro a Pax Nacional Prever, com mais de 43 anos atuando em Mato Grosso e em mais cinco estados da federação (SP, RO, PR, SC, RS), deu início aos estudos para um novo cemitério em Primavera do Leste.

Cemitério Parque - Campo Mourão-PR
O objetivo da empresa é trazer para Primavera o que há de mais moderno no setor, um cemitério misto, com jazigos tradicionais horizontais e os jazigos verticais que é uma tendência mundial.
Segundo o Grupo Prever os estudos para um local apropriado estão adiantados e em andamento. O Grupo disse ainda que existe a necessidade, a vontade e a urgência, porém todas as etapas têm que serem observadas, seguindo as legislações Municipal, estadual e federal.