FALTA DE PROFISSIONAIS /

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Família espera 15 horas para liberação de corpo

Apenas dois papiloscopista se revezam entre atendimentos de rotina e plantão


Imagem de Capa

Perder alguém que gostamos muito não é fácil, imagine ter o sofrimento prolongado enquanto espera pela liberação do corpo? Foi o que aconteceu com uma família de Primavera do Leste, que teve que esperar por 15 horas a liberação do corpo de um parente. A demora, segundo a Assessoria de Imprensa da Perícia de Identificação Técnica (Politec), ocorreu devido à falta de papiloscopista de plantão.

Segundo denúncias feitas para equipe do O Diário, uma família passou por momentos difíceis ao perder um parente e precisar encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste. O corpo chegou na unidade às 21h do dia 03 e só foi liberado após as 12h do dia 04, ou seja, 15 horas após a morte.

Questionados sobre a demora para liberação do corpo. A Politec se manifestou através da Assessoria de Imprensa por meio de nota, onde esclareceu que “não havia papiloscopista de plantão na unidade. Portanto, a identificação da referida vítima só foi possível no dia 04/junho a partir das 12h, horário em que a servidora iniciou seu turno”.

Em nota a Politec informou ainda que a Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste conta com apenas dois papiloscopistas que revezam entre os plantões de 24h e expediente durante a semana para o cumprimento da carga horária.  Em razão disso, não é possível que a escala de papiloscopistas plantonistas seja preenchida todos os dias sem ultrapassar os limites razoáveis das normas trabalhistas”.

Questionados sobre a possível contratação de mais funcionários para que seja prestado um atendimento de qualidade e rápido na unidade de Primavera do Leste, fomos informados que apesar de o órgão reconhecer a necessidade de novas contratações, se encontra vedado a tomar qualquer medida que implique no aumento de despesas com pessoal. “A Politec possui concurso vigente para o provimento de papiloscopistas, e reconhece a necessidade de recomposição de servidores para a carreira. Porém, está impossibilitada de demandar os pedidos de nomeações visto que elas estão sendo feitas conforme a necessidade da Administração Pública e a disponibilidade orçamentária e fiscal, em observância ao Regime de Recuperação Fiscal imposta pela Emenda Constitucional nº81 de 23 de novembro de 2017. Ainda neste contexto, no dia 17 de janeiro de 2019 foi publicado o Decreto Estadual nº 08 que veda qualquer providência que implique aumento de despesa de pessoal”. 

 

GERÊNCIA REGIONAL JÁ FOI ALVO DE DIVERSAS RECLAMAÇÕES

Constantemente a população de Primavera do Leste reclama do atendimento na Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste, filas longas para a emissão de RG, falta de espaço adequado para esperar o atendimento, levando o cidadão a ter que esperar debaixo do sol ou chuva, falta de estrutura básica, são algumas das reclamações que já levaram o jornal a produzir reportagens. Em relação a esse fato, na época da publicação da reportagem o órgão disse que não havia nenhum projeto que contemplasse a reforma do local.

Para melhorar o atendimento, pelo menos em relação a emissão de documentos de identificação, a Politec de Primavera do Leste passou a atender a população em um novo horário, sendo das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Com aprovação do Codeprim, indústrias devem iniciar obras em breve

Sete novas empresas dos mais variados segmentos devem iniciar as atividades em Primavera do Leste

Agronegócio atrai turistas de todo Brasil e do mundo para Primavera do Leste

Este é tido como uma das principais potências do turismo na cidade e também da região

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.