AGRO /

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 10h:01

A | A | A

Empresa de beneficiamento de sementes se instalará em Primavera

Com início das atividades programadas para 2020, a empresa deve gerar até 400 empregos diretos


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A alta capacidade em produzir sementes e a capacidade intelectual dos moradores, foram uma das peculiaridades de Primavera do Leste, que levou os diretores da Valorem Agronegócios em optar em instalar a Unidade de Beneficiamento de Sementes - UBS na cidade. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda-feira (18), na Prefeitura.

A Valorem é a primeira empresa no Brasil a se dedicar à prestação de serviços de beneficiamento de sementes de milho e tem como clientes grandes marcas de sementes do mercado como: Monsanto, Down, Santa Helena, Nidera, Sygenta, entre outras. A unidade de beneficiamento que será instalada em Primavera do Leste, será a segunda UBS da empresa. “Eles possuem a maior planta em Paracatu –MG e a segunda da américa do sul”, explicou o prefeito Leonardo Bortolin, que ainda ressaltou que há pelo menos um ano está negociando a vinda da empresa para Primavera do Leste. “A empresa pelo potencial que tem estava procurando uma cidade para vir que estivesse localizada no Centro Leste, mais especificamente no estado de Mato Grosso, tendo em vista que o estado possui o melhor mercado do Brasil, e depois de muitos estudos a empresa resolveu por Primavera do Leste. Vale destacar que a Valorem vem se instalar na cidade sem aporte ou isenção de impostos por parte do poder público, simplesmente pelo apoio logístico”, frisou Bortolin.

A construção da UBS deve ter início entre o final de abril e começo de maio deste ano, e será dividida em duas fases. O investimento será de R$ 200 milhões e terá a capacidade de gerar em torno de 400 empregos diretos. A área onde a unidade será construída já foi adquirida, e fica localizada a aproximadamente dez quilômetros do centro de Primavera do Leste, às margens da BR 070 – sentido Campo Verde.

“Já estamos com terreno adquirido e em fase final de projeto. Esperamos que a primeira fase do projeto seja concluída e a operação comece já no próximo ano. É uma obra muito rápida, já que temos uma agilidade peculiar para construção e não temos dependência de instituições financeiras. Então no inverno do ano que vem queremos estar em operação”, ressaltou Elias Caixeta, diretor da Valorem.

 

PROSPECTANDO O FUTURO

Elias Caixeta, diretor da Valorem, ressalta que diversos municípios foram visitados, entre eles Campo Verde, e por fim decidiram por Primavera do Leste. “Estivemos em alguns municípios prospectando o melhor local, que oferecesse melhor logística, infraestrutura e também, capacidade intelectual das pessoas para estar instalando nossa nova unidade. Chegamos a cogitar Goiás e em Mato Grosso, Campo Verde. Depois de muito estudo resolvemos optar por Primavera do Leste”, explicou o diretor Elias Caixeta.

Além da logística privilegiada, Primavera do Leste foi a cidade escolhida levando em conta que já abriga uma unidade da Transgrão, empresa que também integra a Valorem. “A cidade (Primavera do Leste) já nos acolhe desde 2014, temos uma filial da Transgrão, que presta serviços de despalhamento, colheita, e alguns outros serviços para uma empresa de beneficiamento de sementes em Campo Verde”.

“Com a maior área irrigada do Estado de Mato Grosso, Primavera do Leste tem enorme capacidade de abrigar diversas empresas do ramo do agronegócio. Utilizando essas características do município, a atual gestão foca em atrair essas instituições para dar mais condições de trabalho à população e melhorar a economia local”, Léo Bortolin.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Além da geração de emprego, Fernando Reis, diretor de expansão, ressalta que a Valorem, tem também como foco a realização de projetos sociais.  “A Valorem é uma empresa que costuma se integrar bastante com a comunidade. Temos os nossos projetos voltados a educação. Focamos muito em privilegiar a mão de obra local, desde que atenda aos requisitos que precisamos. Vamos buscar manter esse relacionamento estreito com a comunidade”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Audiência pública para discutir pedágio em estrada que liga a Paranatinga foi realizada

A audiência tem ainda a missão de esclarecer sobre os termos no edital

Mesmo na seca, notificações de casos dengue não diminuem

Número continua a colocar Primavera em alerta para epidemia da doença

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.