RECLAMAÇÕES /

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 07h:00

A | A | A

Correios de Primavera do Leste está entre os piores do Estado

Nove carteiros são responsáveis por distribuir mais de sete mil correspondências


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Primavera do Leste é considerada uma das piores cidades do estado de Mato Grosso quando o assunto é a entrega de correspondência. A informação foi repassada por Edmar Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso, em entrevista ao Jornal O Diário, na noite de quarta-feira (16).

De acordo com Leite, moradores de 57% dos bairros de Primavera do Leste não recebem correspondências atualmente, e o restante quando recebe é atrasado. O motivo seria o baixo efetivo. Hoje, a cidade conta com dez carteiros, no entanto um está de licença, sobrando assim nove funcionários para fazer a distribuição das cartas que chegam.

Vale ressaltar que, por dia, chegam a Primavera mais de seis mil cartas comuns e em torno de 1.200 correspondências registradas e encomendas.

O volume grande, associado a precariedade dos prédios utilizados pela estatal na cidade, foi o que levou o presidente a classificar a situação da cidade como caótica.  “O problema é crítico. Faltam funcionários e o espaço físico do prédio é pequeno pelo volume de correspondências da cidade. Nós tínhamos há três anos 18 carteiros, hoje são nove na ativa e um de licença. A cidade cresceu muito e quantidade de funcionários diminuiu”, ressaltou Leite.

O representante do sindicato disse que tem procurado incansavelmente por representantes do Poder Público e órgãos responsáveis pela defesa dos trabalhadores para que intercedam a favor dos funcionários e também da população. “Já procuramos deputados que representam a cidade e os órgãos responsáveis. Essa luta não é de agora, começamos a alertar quando só 20 bairros não recebiam correspondências por falta de efetivo. Hoje a realidade é outra, o número de bairros aumentou, o de profissionais não acompanhou e nada foi feito até  o momento”, frisou.

 

PRIORIDADE DAS ENTREGAS

O volume grande das correspondências associado à falta de efetivo faz com que os funcionários tenham que priorizar o que vão entregar. “A prioridade são cartas registradas, sedex e encomendas. O resultado são cartas simples paradas há muito tempo que os carteiros não conseguem sequer separar por bairros.  Mesmo o que é prioritário não conseguem entregar no prazo e é nesta correspondência simples que estão as faturas, as contas e aquela carta tão esperada”, explicou o representante do Sindicato.

 

PRÉDIOS SEM ALVARÁ

Além do baixo efetivo, as condições dos prédios que abrigam as agências em Primavera do Leste são considerados inadequadas e os funcionários são submetidos a condições insalubres de trabalho. “O prédio não tem condições de trabalho é tudo amontoado, espaço físico é insuficiente, há um banheiro só e isso não permitido por lei que preconiza ao mínimo um banheiro feminino e um masculino. O prédio não tem alvará.  A própria forma de descarregamento das correspondências é feita com os funcionários escalando caixas.  Não há um galpão para descarregar e é feita na rua, o que coloca em riscos os funcionários e também as mercadorias”, frisou Edmar Leite.

 

COMO AJUDAR

Dado a essas condições caóticas, o sindicato lançou uma campanha batizada de a “Culpa não é do Carteiro”, que visa conscientizar a população sobre as condições de trabalho oferecidas aos profissionais, já que inúmeros casos de agressão verbal e física contra os carteiros já foram registradas, inclusive em Primavera do Leste. “Temos dados de clientes, inclusive de Primavera, que agridem o carteiro por conta da correspondência que chega com atraso. Agressão verbal é comum. Ninguém procura tentar ajudar a resolver o problema, acham que a culpa é do carteiro que não quer entregar”, explanou Leite.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Audiência pública para discutir pedágio em estrada que liga a Paranatinga foi realizada

A audiência tem ainda a missão de esclarecer sobre os termos no edital

Mesmo na seca, notificações de casos dengue não diminuem

Número continua a colocar Primavera em alerta para epidemia da doença

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.