MELHORIAS /

Domingo, 20 de Maio de 2018, 15h:29

A | A | A

Caixa Econômica deve mudar de endereço em breve

Prédio já foi escolhido e deve abrigar o volume de atendimento diário


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

As reclamações em relação ao atendimento da Caixa Econômica Federal de Primavera do Leste podem estar próxima ao fim, já que a agência pode mudar para um novo endereço e passará a atender em um local maior, que possibilitará a acomodação dos clientes dentro da unidade. A informação foi repassada via Assessoria de Imprensa, nesta quarta-feira (16).

O novo endereço não foi divulgado pela assessoria, mas de acordo com a especificações publicadas em abril de 2017, o imóvel deveria estar pronto ou a construir, estar com a documentação regularizada junto aos órgãos públicos, estar entre as avenidas São Paulo, Mato Grosso, David Riva e Rua Rio de Janeiro, ter idade aparente de até 10 anos e uma área construída de mil metros quadrados. De acordo com a nota encaminhada as especificações “são determinadas pela quantidade de empregados efetivos, terceirizados e a média da quantidade de clientes estimados para fluxo diário de atendimento”.

A assessoria também não informou quando a mudança de atendimento ocorrerá, apenas citou em nota que “o estudo para mudança de endereço da agência em Primavera do Leste foi finalizado e aguarda autorização da área gestora”.

Em relação à possibilidade de a cidade de Primavera do Leste ter mais uma agência da Caixa, a hipótese foi descarta pela Assessoria de imprensa, que ressaltou que a prioridade é a mudança de endereço.

Uma das reclamações dos moradores de Primavera do Leste e região é a demora no atendimento e a falta de espaço dentro da agência, o que leva as pessoas a esperarem muitas vezes em filas pelo lado de fora da unidade.

Em relação à demora, a Caixa respondeu que “realiza recepção qualificada nas unidades antes da abertura da agência para atendimento ao público. Na ocasião, são apresentados os canais alternativos, direcionando o cliente para um atendimento mais rápido, prático e sem a necessidade de aguardar no interior da agência. A região de Primavera do Leste conta também com cinco unidades lotéricas vinculadas e sete correspondentes Caixa Aqui”.

 

UM PROBLEMA ANTIGO

Com a mudança de endereço, espera-se que grande parte da demanda seja atendida, já que a unidade bancária é responsável pelo atendimento dos moradores de Primavera do Leste e também da região. Em março de 2017, o então representante do Ministério Público, o promotor Silvio Alessi falou sobre a existência de um inquérito civil em relação ao atendimento da Caixa Econômica. “O Ministério Público (MP) está em tratativa com a Caixa. A instituição está querendo construir uma nova unidade”, afirma Alessi.

Sílvio também destacou que o problema da Caixa Econômica é o fato de ser a única da região, atendendo cidades como Santo Antônio, Paranatinga e outras. “Todos os ônibus chegam muito cedo, por isso forma-se aquela fila enorme. Mas o Procon municipal está acompanhando e a gente vai fazer uma outra reunião com a instituição”, garantiu o promotor.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

A Caixa Econômica Federal informa que o estudo para mudança de endereço da agência em Primavera do Leste foi finalizado e aguarda autorização da área gestora.

As especificações necessárias para o prédio abrigar uma agência são determinadas pela quantidade de empregados efetivos, terceirizados e a média da quantidade de clientes estimados para fluxo diário de atendimento.

Em relação a possibilidade de nova unidade em Primavera do Leste, a CAIXA informa que neste momento os esforços estão voltados para a mudança de endereço da agência.

O banco informa ainda que realiza recepção qualificada nas unidades antes da abertura da agência para atendimento ao público. Na ocasião, são apresentados os canais alternativos, direcionando o cliente para um atendimento mais rápido, prático e sem a necessidade de aguardar no interior da agência. A região de Primavera do Leste conta também com 5 unidades lotéricas vinculadas e 7 correspondentes Caixa Aqui.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Novo pedágio na MT-130 pode inviabilizar setor produtivo

Produtores rurais são contra concessão do trecho entre Primavera e Paranatinga

Audiência pública para discutir pedágio em estrada que liga a Paranatinga foi realizada

A audiência tem ainda a missão de esclarecer sobre os termos no edital

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.