PRIMAVERA DO LESTE /

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Asfaltamento da Avenida das Torres deve iniciar dentro de 10 dias

Reclamações em relação a poeira são intensas por parte dos moradores


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Há pouco mais de um mês, o prefeito Leonardo Bortolin anunciou o asfaltamento da Avenida das Torres, via que liga o bairro Buritis ao Sindicato Rural. O local foi aberto como rota alternativa para que a estrada que liga o Tuiuiú ao Buritis fosse pavimentada, porém, as obras ainda não iniciaram em nenhuma das duas e isto tem causada diversas reclamações por parte dos moradores que residem às redondezas, que se queixam da constante poeira dentro e fora de casa. Além da sujeira, os primaverenses afirmam que problemas respiratórios têm atingido adultos e crianças.

Ao todo são 2,2 quilômetros que vão receber o pavimento na Avenida das Torres. Tudo será custeado e executado pelo Poder Executivo, com recursos próprios, e o investimento será de R$ 1 milhão. O prazo para o término é de até 60 dias. O secretário de Infraestrutura e Obras, Henrique Gatto, disse que no máximo de 10 dias a pavimentação deve iniciar.

Em entrevista à UPi News, Gatto explica que a demora para iniciar a  pavimentação é justificada devido ao procedimento de planejamento e elaboração do projeto. A topografia do local está em fase final para dar início às obras.

Como medida paliativa para reduzir os transtornos causados pela intensa poeira em período de seca, os moradores e vereadores têm solicitado para que a Prefeitura de Primavera do Leste passe com caminhões-pipa pelo local e jogue água nas entradas e saídas, como forma de amenizar os problemas.

“Só penso enquanto não asfaltar pega um caminhão pipa e molha uns 500 metros dos dois lados na parte do Buritis, já ajuda bastante. Faz um lançamento de uma obra, que nem previsão tem de começar de verdade, aí depois é perigoso até inaugurar a iluminação quando ficar pronta se for ter... Politicagem pura”, opinião Marcelo Gomes, através da rede social, em um grupo do município.

O secretário disse em entrevista que recebe muitas ligações de moradores e vereadores para que sejam molhadas as estradas, porém, ele relata que a pasta possui apenas dois caminhões-pipa e 10 km de área verde na região central para ser cuidado, o que dificulta atender toda a demanda da cidade, mas que faria o possível.

Apesar da medida paliativa, o secretário diz que acredita que não mudará muita coisa, já que, com os 30 anos de experiência que têm, sabe que em menos de uma hora o local já estará totalmente seco devido à falta de umidade do ar.

 

ESTRADA QUE LIGA TUIUIÚ AO PRIMAVERA III DEVE SER ASFALTADA EM BREVE

Há mais de 20 anos os moradores do Tuiuiú e Primavera III aguardam o asfaltamento da via que interliga os dois bairros. A estrada tem aproximadamente cinco quilômetros e quando chega o período da seca, é cenário de inúmeros acidentes devido à falta de visibilidade devido a poeira.

Em maio, o prefeito destacou em entrevista que a prioridade da administração é asfaltar a via, porém, problemas burocráticos e a necessidade de readequação do projeto levaram ao adiamento do início da pavimentação que estava marcado para outubro de 2018.

A licitação encontra-se no setor de engenharia e deve ser liberada à concorrência em até 45 dias, mas pode ocorrer impugnação por parte das empresas e o processo ser um pouco mais demorado até iniciar a execução das obras.

 

 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Radares da BR-070 começam a funcionar

Em Primavera do Leste são 07 aparelhos espalhados por aproximadamente 10 quilômetros

MP da liberdade econômica permite que comércio abra nos feriados

Aciple recomenda que comerciante analise se compensa e que cumpra com leis trabalhistas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz