propaganda

DE PRIMAVERA PARA O MUNDO /

Sábado, 26 de Setembro de 2020, 06h:00

A | A | A

Artista Plástico de Primavera tem obras divulgadas por artista de Holywood

Fábio Gomes se mudou de Primavera do Leste há nove anos, mas tem planos de voltar e trazer sua arte para a cidade


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

O primaverense e artista plástico Fábio Gomes, viu sua vida mudar, após um compartilhamento via redes sociais, de uma de suas obras por Viola Davis. O artista que se mudou de Primavera do Leste há nove anos, e atualmente mora em Trindade – GO, se diz surpreso com a repercussão do seu trabalho.

A obra de arte que deixou o artista ainda mais conhecido no Brasil e no mundo, trata-se de um painel, que estampa um muro da cidade de Trindade, com o rosto de uma mulher negra com um "cabelo" feito pelas folhas de uma árvore. A beleza do desenho e os traços fortes,  chamou a atenção da atriz, vencedora de Oscar, Viola Davis e da mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles, que compartilharam a foto no Instagram.

 

obra reconhecida.jpg

 

 

Rapidamente, Fábio viu o número de seguidores crescer e surgir muitos convites para realizar trabalhos em diversos locais. “Todo artista luta para ter arte reconhecida em vários lugares. Mas não esperava e nem imaginava que chegaria tão longe. Nunca imaginava que meu trabalho seria reconhecido fora do pais, e que uma pessoa famosa iria compartilhar”, frisou o artista.

Autoditada, Fábio aprendeu a desenhar e pintar sozinho, nunca fez cursos. Quando estudava foi aluno da escola Novo Horizonte, porém, conta que sempre deixava o estudo de lado para poder desenhar. “Sempre gostei de desenhar, não dava muita importância para o estudo, pois sempre ficava desenhando. Na escola eu só gostava da aula de artes, tanto que reprovei seis anos. Por falta de estudo, fui trabalhar de servente, porque era a única opção que tinha. Eu desenhava e mostrava meu trabalho no papel para os pedreiros e eles me incentivaram. Então comecei a pintar pano de prato e no papel”, relembra.

Sobre a pintura que caiu no gosto da atriz premiada no Oscar, Fábio conta que ficou um ano procurando pelo local ideal e que demorou três dias para concluir a obra de arte. “Eu tinha visto outros grafites em que o pessoal usava a copa da árvore para fazer uma arte. Fiquei muito tempo procurando uma árvore que desse certo, sem saber que do lado da minha casa tinha uma. Pedi para a vizinha, ela autorizou, e eu fiz. Nem cobrei pela obra, porque tinha mais de um ano que queria fazer”, destacou.

O resultado surpreendeu os moradores de trindade, que tornaram o local da pintura um ponto de encontro. E o alto número de compartilhamentos de fotos, fez com que a imagem chegasse a atriz, primeira mulher negra a ganhar um EmmyViola Davis. A artista publicou a foto da obra no Instagram e disse: “amei isso”. A mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles, também compartilhou a imagem, com a legenda: “um jeito de usar uma árvore”.

 

SONHO DE VIR PARA PRIMAVERA

Há nove anos longe da cidade, Fábio sonha em voltar a Primavera e fazer aqui uma galeria a céu aberto. “Essa seria uma forma de eu mostrar o meu trabalho, e mostrar um novo Fábio, diferente do que saiu de Primavera. Mostrar o Fábio artista e não o Fábio usuário de Drogas, cheguei a ser internado em Cuiabá. Quero mostrar a transformação que Deus fez na minha vida e mostrar a minha arte, e principalmente levar para as pessoas a esperança, de que ele pode mudar e de que Deus transforma as pessoas”, ressaltou.

Um outro sonho, Fábio já conseguiu realizar, que foi o de homenagear Viola Davis. “Eu pensei que precisava homenagear ela, pois foi por ela que eu me tornei mais conhecido. Então eu achei uma parede e pintei ela, espero que agora chegue até ela novamente”.

homenagem Viola davis.jpg

Pintura em homenagem a Viola Davis

1 Comentário(s)
Sucesso cara, muito bom seu trabalho
enviado por: em 02/10/2020 às 22:08:08
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz