propaganda

ARQUITETURA EDESIGNER DE INTERIORES /

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 16h:34

A | A | A

A Era do Home Office

Tem novidade no ar!! Mais uma parceria de sucesso


Imagem de Capa
Rafaela Viana e Caroline Cador
c5b70bb1-a70d-45bf-9631-f9ff41e5c598.jpg

 

O jornal O Diário inicia mais uma parceria de sucesso, desta vez com as arquitetas e urbanistas Rafaela Viana e Caroline Cador que são especialistas em Designer de Interiores e Light Designer com atuação no mercado, com projetos residenciais, comerciais e projetos de interiores. Mensalmente estarão trazendo informações e conteúdos voltados para a área da arquitetura e designer aqui para o jornal. O objetivo principal é desenvolver uma proposta de matérias especificas que favoreçam o conhecimento dos nossos leitores. Aproveite a leitura.

 

 

01_Photo - 1.jpg

 

A era do Home Office

O Home Office se tornou uma estratégia de trabalho muito utilizada nesse período de pandemia, antes pouco adotado pelas empresas, hoje se tornou essencial, segundo dados da FIA (Fundação Instituto de Administração) 46% das empresas adotaram a home office, visto que foi uma forma encontrada de se manter a rotina de trabalho, sem sair de casa e consequentemente não prejudicar as atividades da empresa.

A pandemia não deixou muitas escolhas, diversos profissionais tiveram que criar ou adaptar cômodos em suas residências. A partir disto a procura por profissionais da arquitetura e interiores cresceu, principalmente neste período em que toda a família precisou ficar em casa, além do trabalho, a escola das crianças, faculdade, dentre outras atividades, também se tornaram on-line, aumentando ainda mais a necessidade de um home office projetado.

Recebemos frequentemente a seguinte pergunta: “Como vou conseguir ter um home office?”  Nós arquitetos, somos capacitados para desenvolver e encontrar soluções, hoje a tecnologia aplicada nos programas onde é possível uma melhor visualização, através das imagens em 3D e a utilização de marcenaria, nos permite criar espaços aproveitando toda a área útil e ainda assim ter um ambiente com boa circulação, tudo isto é possível através de um projeto bem pensado e desenvolvido.

Um dos primeiros desafios encontrados pelo cliente, quando se fala em home office é encontrar o ambiente ou transformar um cômodo existente da residência, a grande maioria das pessoas tinham receio em ter um espaço direcionado ao trabalho e estudos, pois, a maior preocupação era acabar se estendendo a jornada de trabalho por longas horas e misturar o cotidiano da vida pessoal com a profissional. Outro ponto que nós arquitetos consideramos desafiador é harmonizar este espaço de trabalho, sem perder o aconchego do lar e a proximidade com a família, mas deixando um lugar que também traga concentração e elementos necessários para tomada de decisões, já que as pessoas continuam trabalhando, só mudaram o espaço.

É de extrema importância ter um espaço bem projetado para desempenhar as funções do trabalho, um espaço ergonômico aumenta a produtividade!

Além do espaço físico, trabalhar com cores neutras, iluminação correta e elementos naturais, como plantas, tornam o ambiente mais harmônico com o lar, afinal nosso home office é uma extensão da casa.

 

HOME OFFICE 02.jpeg

 

HOME OFFICE.jpeg

 

01_Photo - 2.jpg

 

06.jpg

 

04.jpg

 

 

O escritório fica localizado na Av. Cuiabá, n°550 Edifício Primavera Center, sala 17 – Centro, para conhecer o trabalho delas, acesse as redes sociais @rcarquiteturainteriores

 

629c1307-fad9-4ee1-81de-946cc8e944cc.jpg

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto