ARTIGO /

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 14h:48

A | A | A

Vaca não dá leite

Essa é uma afirmação contundente e auto explicativa de que querer não é poder.


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Podemos supor que você leitor tenha na sua fazenda uma vaquinha que produz vários litros de leite por dia,  essa produção gera uma boa renda com a venda do leite  e de outros produtos, como queijos e doces, além de alimentar a família todos os dias. 

O fato é que, se  ninguém se dispor a levantar diariamente de madrugada, se posicionar junto a vaquinha e fazer a ordenha de maneira correta, o leite não virá até a mesa da família! 

Partindo deste pensamento, quando eu sugiro ao meu cérebro que quero algo, este comando não se tornará necessariamente realidade. Não é simples assim.

Qualquer um de nós pode em algum momento da vida desejar morar em uma casa melhor, ter um bom emprego, estabilidade financeira, tempo de qualidade com a família,  e realizar os seus sonhos  mais ousados.  Precisamos de novos projetos sempre para nos mantermos motivados, mas, assim como aquela vaquinha não te dá leite sozinha, o seu querer  não te fará  automaticamente merecedor de nada., pode acreditar.

Sem um plano de ação  bem elaborado  e estratégias direcionadas  ao seu objetivo,   muito provavelmente  oportunidades incríveis serão perdidas pela falta de preparo.

 Quando o assunto é oportunidade se faz importante analisar o quanto você está se preparando para o seu momento? Eu acredito que uma pessoa que se prepara, que muda os hábitos disfuncionais e faz cursos na sua área pretendida de atuação, certamente será a primeira escolha de qualquer empresa.

Então vamos a alguns questionamentos importantes

Como você tem se preparado para oportunidade que tanto deseja?

Qual é o seu nível de comprometimento com o futuro desejado?

Está buscando conhecimento, lendo bons livros, participando de treinamentos ou palestras?

Se sua resposta foi sim a estas perguntas você certamente está prometido o seu futuro extraordinário, deixando o vitimismo de lado, porque  é nos momentos de crise que os melhores se destacam, onde a maioria vê dificuldades os preparados enxergam oportunidades.

Deixa eu te dar uma excelente noticia! O mercado de trabalho está contratando quem tem mais conteúdo a oferecer, portanto não é possível nos dias de hoje pensar em ascensão profissional sem over delivery , sem entregar mais do que está sendo remunerado para fazer.

Entregue seu produto ou serviço de maneira entusiasmada porque muitas lojas estão repletas de colaboradores com a insatisfação estampada no rosto, o que é um  péssimo negócio para qualquer empregador.

Se hoje  você não está ocupando a vaga de trabalho dos seus sonhos, e  isso pode acontecer com qualquer um, eu te pergunto:  o que te impede de se preparar melhor?

 Aceite o Desafio de ser você o responsável pelo seu sucesso profissional, não delegue a mais ninguém o privilégio de estar onde você acredita sinceramente que mereça.

Deu para perceber que a vaquinha nunca deu leite? Aceite o desafio de: a partir de hoje, ao invés de esperar as oportunidades,  você passará criá-las.

Se preparar para o momento certo é a estratégia do futuro!

Luciene Afonso

Master Coach - 

 

Jornalista

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

Conflitos interiores

O homem vive em constante conflito consigo mesmo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.