MOTIVAÇÃO /

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Treine até se tornar

“Não é o que você sabe que o coloca em apuros, é o que você tem certeza que não é bem assim”. Mark Taiwan


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Buscamos ao longo da vida alcançar os melhores resultados, mas é preciso ter clareza em relação a tudo que desejamos conquistar.

É importante saber como agimos: primeiramente são gerados pensamentos que nos conduzem aos sentimentos e em seguida nos levam às ações onde enfim alcançamos nossos resultados.

Portanto, é possível afirmar que a ação é a ponte entre o mundo interior e o exterior, entre aquilo que eu planejo e o que efetivamente eu me mantenho focado a realizar, através de atos, palavras e ações.

No meio do caminho estão três pensamentos altamente sabotadores e que interferem diretamente nos resultados porque estão ligados ao fracasso:

EU NÃO SEI, EU NÃO ME IMPORTO e EU NÃO CONSIGO. 

Eles de fato atrasam e são nocivos. Pensando nisso e muito curiosa que sou, fiz os seguintes questionamentos: por que as pessoas desistem? ou por que não se arriscam atingir o próximo nível?

Já que os obstáculos e os desafios sempre são para todos e, propositalmente, são os reveses da vida que nos capacitam, é importante saber em qual dos três grupos de pessoas você faz parte.

*O grupo das pessoas que trocam a sensação de que está sendo torturado, quando é preciso fazer algo novo por um motivo específico pela sensação gostosa de ser desafiado, porque ela valoriza primeiramente o resultado.

*As pessoas que planejam e sabem que irão colher bons frutos, que o sucesso está no hábito de fazer as coisas certas, fazer o que tem que ser feito.

*Por fim aquelas pessoas que não tentam e não sonham, vivem no marasmo da tristeza e da frustração. Este grupo pode parecer inerte, mas não é. O que acontece é que aqui é comum criar o hábito de não fazer nada de produtivo. São pessoas que, no final de um dia cheio de atividades, se encontram exaustas porque ocuparam-se do que não é produtivo e se mantiveram focadas em desviar do que realmente importa.

E quando questionadas contam com muita verdade os seus motivos, uma mentira tão bem contada que acredita ser verdade.

Não sabe como fazer, não se importa se não alcançar o objetivo e por aí vai.Quando isso não acontece declara que já sabia que não iria conseguir.

Alexis Carrel já falava sobre isso quando disse:

“Os que não sabem como combater as procriações morrem jovens.” 

É impossível vencer uma pessoa que não desiste, que se mantem focada sempre.

Pense nisso.

Luciene Afonso

Master Coach

Analista Comportamental

Palestrante

Jornalista

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de conduta

Na base deste transtorno está a permanente tendência para apresentar comportamentos que perturbam e incomodam, além do envolvimento em atividades perigosas e até mesmo ilegais

Planejamento pessoal

O ato de planejar é considerado por muitos como a maneira mais eficaz para a execução de projetos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

17.07.2019 - 10h34
17.07.2019 - 10h31
17.07.2019 - 10h08
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.