ARTIGO /

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015, 06h:31

A | A | A

Season Finale

E o que vai acontecer em 2016?


Imagem de Capa
Tiago Strassburger

Olhamos para o relógio muitas vezes por dia, dessas vezes, é fácil pensar:” Eita como o dia passou rápido!”

E quando se olha para o calendário e percebe que o ano já está se despedindo? JESUIS! Ainda tenho pendente aquela promessa feita no réveillon de 2011!

Mas nem vale se culpar, na virada do ano se diz “agora serei uma pessoa mais amável, irei economizar dinheiro, entrar para a academia e viajar pelo menos duas vezes” mas vai para o sofá tirar um cochilo, e quando acorda mais um ano já se passou.

É o mesmo looping que faz perguntar o motivo da praça já estar cheia das arvores de natal de garrafa PET, e as vitrines com promoção oferecendo pagamento só para o ano que vem. E quando respondem que faltam poucos dias pra acabar Novembro, você cai de costas. Mais uma vez a casinha do papai Noel está ocupada pelo próprio, e até mesmo o bom velhinho mal conseguiu tirar uma soneca.

Se os planos feitos pra 2015 já deram certo, maravilha, merecem aplausos, se ainda não se realizaram, merecem paciência, afinal é uma virada de ano, e não o fim do mundo, até por que o mundo já acabou em 2012.

E quantas das coisas que nem planejadas estavam e acabaram se concretizando? É simples dizer que o ano passou rápido, mas é complicado colocar no papel tudo que nele foi feito. Quantas pequenas coisas, quantos abraços, conversas, beijos, quantas hashtags Elevando, quantos almoços em família? É gostoso perder a conta!

E o que vai acontecer em 2016?

Você se veste de branco e vai pra lagoa contemplar os fogos de artificio, avista aquele monte de gente também de branco que você nunca viu e pensa: “caramba, olha quanta gente de branco que eu nunca vi.” E no próximo ano certamente continuará sem conhecer nem um terço daquela gente, mas pode ser que em meio a essa multidão esteja o seu futuro grande amor, o seu novo sócio e algumas novas amizades.

E assim como em um seriado, só que mais longo, até mais que Malhação (que em 2016 completa 21 anos em exibição, viu como o tempo passa?) fecha-se uma nova temporada, esperando que a próxima seja melhor, quem sabe apareça um novo elenco, quem sabe aumente o cachê, quem sabe suba a audiência.

E você olha para aquela menina que tinha 15 anos, e agora ela já tem 20.

E você nota filmes lançados em 2005, e se dá conta de que ano que vem completará uma década que você assistiu “2 filhos de Francisco” no cinema.

E talvez não lembre que há 100 anos atrás tivemos o primeiro filme de Carlitos, o personagem mais famoso de Charlie Chaplin.

As horas passam, os anos passam, as décadas e os séculos também.

Boate al Capone e Lorde assim como a rede Manchete, não existem mais.

As coisas ficam pra trás, e 2015 vai se tornando o novo 2014...

Ainda tem buraco ai? Passa uma lama asfáltica e comece o ano renovado,

Me complico em dizer quais fatos aconteceram em 2014 ou em 2015, imagina a confusão que seria querer dizer o que vai acontecer em 2016? Mas vale sonhar, fazer planos, criar mapa astral, mapa do tesouro, Mapa da mina e do mano, pular sete ondas, na praia ou na lagoa.

O que desejo é um 2016 tão especial, a ponto de ser lembrado daqui 15 anos como se fosse ontem.

________________________

Tiago Strassburger é Administrador, Marketólogo , Comediante de Stand Up, Escritor e Editor da Revista Senso InComum

 

 

1 Comentário(s)
Excelente criação e é dedicação à usar a memória para valorizar a vida vivida e ela como um todo, pois temos muito ainda por viver! Sou seu fã mais ainda Tiago! Parabéns! Feliz 2016 até sempre!
enviado por: Gilvan Borges dos Santos em 31/12/2015 às 18:14:24
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz