ARTIGO /

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015, 06h:31

A | A | A

Season Finale

E o que vai acontecer em 2016?


Imagem de Capa
Tiago Strassburger

Olhamos para o relógio muitas vezes por dia, dessas vezes, é fácil pensar:” Eita como o dia passou rápido!”

E quando se olha para o calendário e percebe que o ano já está se despedindo? JESUIS! Ainda tenho pendente aquela promessa feita no réveillon de 2011!

Mas nem vale se culpar, na virada do ano se diz “agora serei uma pessoa mais amável, irei economizar dinheiro, entrar para a academia e viajar pelo menos duas vezes” mas vai para o sofá tirar um cochilo, e quando acorda mais um ano já se passou.

É o mesmo looping que faz perguntar o motivo da praça já estar cheia das arvores de natal de garrafa PET, e as vitrines com promoção oferecendo pagamento só para o ano que vem. E quando respondem que faltam poucos dias pra acabar Novembro, você cai de costas. Mais uma vez a casinha do papai Noel está ocupada pelo próprio, e até mesmo o bom velhinho mal conseguiu tirar uma soneca.

Se os planos feitos pra 2015 já deram certo, maravilha, merecem aplausos, se ainda não se realizaram, merecem paciência, afinal é uma virada de ano, e não o fim do mundo, até por que o mundo já acabou em 2012.

E quantas das coisas que nem planejadas estavam e acabaram se concretizando? É simples dizer que o ano passou rápido, mas é complicado colocar no papel tudo que nele foi feito. Quantas pequenas coisas, quantos abraços, conversas, beijos, quantas hashtags Elevando, quantos almoços em família? É gostoso perder a conta!

E o que vai acontecer em 2016?

Você se veste de branco e vai pra lagoa contemplar os fogos de artificio, avista aquele monte de gente também de branco que você nunca viu e pensa: “caramba, olha quanta gente de branco que eu nunca vi.” E no próximo ano certamente continuará sem conhecer nem um terço daquela gente, mas pode ser que em meio a essa multidão esteja o seu futuro grande amor, o seu novo sócio e algumas novas amizades.

E assim como em um seriado, só que mais longo, até mais que Malhação (que em 2016 completa 21 anos em exibição, viu como o tempo passa?) fecha-se uma nova temporada, esperando que a próxima seja melhor, quem sabe apareça um novo elenco, quem sabe aumente o cachê, quem sabe suba a audiência.

E você olha para aquela menina que tinha 15 anos, e agora ela já tem 20.

E você nota filmes lançados em 2005, e se dá conta de que ano que vem completará uma década que você assistiu “2 filhos de Francisco” no cinema.

E talvez não lembre que há 100 anos atrás tivemos o primeiro filme de Carlitos, o personagem mais famoso de Charlie Chaplin.

As horas passam, os anos passam, as décadas e os séculos também.

Boate al Capone e Lorde assim como a rede Manchete, não existem mais.

As coisas ficam pra trás, e 2015 vai se tornando o novo 2014...

Ainda tem buraco ai? Passa uma lama asfáltica e comece o ano renovado,

Me complico em dizer quais fatos aconteceram em 2014 ou em 2015, imagina a confusão que seria querer dizer o que vai acontecer em 2016? Mas vale sonhar, fazer planos, criar mapa astral, mapa do tesouro, Mapa da mina e do mano, pular sete ondas, na praia ou na lagoa.

O que desejo é um 2016 tão especial, a ponto de ser lembrado daqui 15 anos como se fosse ontem.

________________________

Tiago Strassburger é Administrador, Marketólogo , Comediante de Stand Up, Escritor e Editor da Revista Senso InComum

 

 

1 Comentário(s)
Excelente criação e é dedicação à usar a memória para valorizar a vida vivida e ela como um todo, pois temos muito ainda por viver! Sou seu fã mais ainda Tiago! Parabéns! Feliz 2016 até sempre!
enviado por: Gilvan Borges dos Santos em 31/12/2015 às 18:14:24
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

Conflitos interiores

O homem vive em constante conflito consigo mesmo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.