GRATIDÃO /

Sexta-feira, 03 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Se você não acreditar, ninguém vai

Esqueça a necessidade de validação vinda das outras pessoas


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Fato é que se não decidir ser o primeiro a acreditar, ninguém mais será. Esqueça a necessidade de validação vinda das outras pessoas, reconhecimento é bom para quem sabe de verdade que é merecedor, vou dar um exemplo: Quantas vezes alguém chegou até você e disse o quanto estava bonito ou te deu os parabéns por algo realizado com excelência e no momento que você deveria concordar que sim, estava mesmo muito bonito ou que tinha de fato realizado com excelência, você sorri e diz com muita vergonha somente obrigado?

Na maioria das vezes nem elogios sabemos receber porque a crença de merecimento praticamente não existe. Posso dar outro exemplo de algo específico que nós  entendemos muito bem, dinheiro. Você quer ter dinheiro? Muito dinheiro? Então primeiro entende que ele (o dinheiro) é emocional, existe de fato em espécie, mas é a ideia que você faz dele que define a forma com que irá usufruir dele, retê-lo ou multiplicá-lo.

Partindo deste ponto, existem três principais ações para que tenha, retenha, multiplique e usufrua muito mais do dinheiro que já existe nos seus cofres ou que ainda terá.

1º Realmente querer ser rico, pela motivação certa porque querer ser rico é completamente diferente de temer ser pobre. É muito simples identificar seu motivo, imagine um estilo de vida que você gostaria de viver em todos os detalhes e tire o dinheiro deste cenário. A partir daí é possível avaliar.

2º Sentir-se rico, o sentimento vem antes da realização. É estar apaixona do pelo caminho a ser seguido, independente da satisfação.

  Ser grato. Não há sentimento de riqueza sem sentimento de gratidão.

“A gratidão entre outras coisas define a alta performance humana, capacidade enriquecer e usufruir dela, como também o nível de felicidade que atingimos.” David Mcclough.

Entendendo de fato que a crença deve ser cultivada, destinando seus esforços e sua energia no que realmente importa, será fácil transbordar, deixar de ser como uma represa e fluir por novos e vivos caminhos.

Se permita e adapte à sua melhor versão, sua nova crença te levará a este patamar, te fará visualizar e então realizar grandes feitos.

Se algo der errado tente novamente, pois quem sai decidido a vencer assume a responsabilidade da conquista em todos os níveis.

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé na Luta

Nos ajudem a construir a sociedade que sonhamos...com coragem e humanidade!!!

Busca pela perfeição

Ser do BEM ou do MAL vai depender da forma com a qual as pessoas agem no seu dia a dia

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.