propaganda

ARTIGO /

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 06h:30

A | A | A

Qual é a sua definição de felicidade?

Declarar palavras e afirmações positivas antes mesmo de se levantar, sugerindo à sua mente o quanto você será produtivo e de que maneira será capaz de alcançar todos os seus objetivos são uma mola propulsora para sua produtividade diária


Imagem de Capa
Luciene Afonso

A felicidade é um estado mental e totalmente condicionado aos seus hábitos e a prática de sugestões que você envia ao seu subconsciente.  Para que você tenha  um exemplo bem prático disso é só observar seus primeiros pensamentos pela manhã e de que forma você se prepara mentalmente para os próximos 1.440 minutos disponíveis no dia.

Declarar palavras  e afirmações positivas antes mesmo de se levantar, sugerindo à sua mente o quanto você será produtivo e de que maneira será capaz de alcançar todos os seus objetivos são uma mola propulsora para sua produtividade diária.

Tudo começa na sua mente, você deve desejar sinceramente a felicidade não é somente da boca para fora, para ilustrar o que estou dizendo faça o seguinte teste: Independente de quais são os seus pensamentos neste momento eu peço que você feche os olhos, respire fundo e mentalmente volte no tempo e lembre-se de um momento muito feliz que já viveu, o mais feliz até então. Se recorde de cada detalhe, das pessoas que estavam vivendo isso com você, dos sons que ouvia, da sensação de realização que tomava conta dos seus pensamentos, imagine absolutamente tudo. Inundado por essa sensação agora de olhos abertos descreva a si mesmo se foi capaz de se sentir feliz novamente, mesmo olhando para os lados e percebendo nada estava se repetindo. Você simplesmente sugeriu ao seu cérebro que foi feliz em todos os detalhes. O mesmo pode acontecer se você fizer e se lembrar de um momento triste.

O que eu quero dizer com isso? A sua mente pode receber o comando de forma sugestiva de qual será seu estado de humor todos os dias. Eu não estou falando aqui para desconsiderar estados patológicos onde o estado emocional está agravado e se faz necessário acompanhamento médico ou terapêutico, mas mesmo nestes casos havendo um estado de consciência e atitude direcionada neste propósito também é possível uma melhora significativa do quadro.

Estar habituado aos velhos padrões mentais pode condicioná-lo ao conformismo do senso comum que afirma de maneira categórica que " nem todos nasceram para ser feliz", o que é um absurdo. Sua atitude mental pode sim te conduzir aos resultados que deseja, assim como aos que teme, portanto seja consciente de todos os seus pensamentos e desejos e que não sejam como as seguintes: "Hoje vai ser um dia péssimo; tudo parece que sairá errado". "Não vou conseguir". "Todos me desejam o mal". "O negócio está ruim e vai piorar". "Chego sempre atrasado". "Perco todas as oportunidades". "Eles conseguem mas eu não". 

Se for essa a sua atitude mental logo pela ao acordar, acontecerá exatamente como imagina porque os pensamentos que você nutre se tornarão realidade inevitavelmente é assim que acontece.   

"Um homem é aquilo que ele pensa durante o dia inteiro". 

Emerson - Filósofo americano

É importante lembrar que tudo o que você viveu até hoje só se materializou porque existiu primeiro na sua mente, portanto se você não deseja ser um fracassado comece a pensar e visualizar maneiras de obter o sucesso e não o contrário. Esposas ciumentas que temem a traição do marido, que tal se ater somente ao que acontece realmente e parar de criar casos extra-conjugais mentalmente? Já pensou que de tanto você falar para o marido que ele está observando essa ou aquela mulher na rua ele vai acabar curioso e olhando mesmo? Afinal você fala tão bem  dos atributos das outras e esquece os seus!

Alunos que estudam um ano inteiro para o vestibular já imaginando que na hora não conseguirá lembrar o conteúdo da prova e serão reprovados, acontece exatamente como foi sugerido para a mente, como se fosse um apagão mental, tudo some!

Dedique-se a observar tudo o que acontece à sua volta, eu faço isso.

Eu observo, penso sobre o que vejo e mudo de ideia várias vezes após muito refletir... Mudo e acredito que vou mudar muitas outras vezes, qual é o problema em amanhecer pensando diferente e passar a fazer o que nunca e em tempo algum se imaginou fazendo?

Uma das melhores sensações que pude experimentar e me trouxe muita paz e felicidade foi me desfazer da necessidade de aprovação social e ter razão sobre os meu pontos de vista e a forma em geral que interpreto a vida. 

Viver assim me fez mais leve e muitas pessoas, coisas, círculos tóxicos e simplesmente deixaram de existir pois perderam espaço, o espaço que eu mesma dava a eles. 

Quem sabe essa dica também seja útil pra você.

 "A vida de um homem é o que seus pensamentos constroem"

     Marco Aurélio

 

Luciene Afonso

Jornalista

Master Coach

Analista Corporal e Comportamental

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz