REFLEXÃO /

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Para todo mal há cura

“Enquanto você não se perder de si mesmo será amado, pois o que você é significa muito mais do que o que você faz.” Pe Fábio de Melo


Imagem de Capa
Luciene Afonso

A raiz da rejeição está em não se sentir amado em um determinado momento da vida. Um processo doloroso que tem início geralmente na infância, quando de alguma forma a criança se sente menos amada que um outro irmãozinho ou deixada de lado pelos pais segundo a sua própria interpretação.

E mesmo sem saber, alguns pais continuam a agir de maneira comparativa com os filhos até depois de adultos, esquecendo de que cada um é único e na essência todos queremos uma coisa só, sermos amados, e não melhor que ninguém.
É necessário uma disposição genuína para administrar a dor da rejeição na vida adulta. 
Da mesma maneira  que uma medicação pode dar reações adversas de acordo com o organismo, resignificar essa dor em alguns casos, pode demorar longos anos da prática de compaixão e perdão, de si mesmo e ao outro. Inconscientemente as atitudes de alguém que passou pela experiência marcante da rejeição são de não valorizar gestos de carinho e validação, desacreditando que pode ser amada e respeitada, e, quando o relacionamento está desgastado pelos conflitos, a dor que estava como pano de fundo, sem receber muita importância, vem à tona em um turbilhão de emoções, como overdose de um vício que pode levar cada dia mais para o fundo do poço o dependente.
Enquanto não houver uma atitude consciente e positiva que vá de encontro a uma completa reabilitação emocional, qualquel intervenção superfícial vai somente afagar o processo doloroso que a rejeição é produzir.
Se em sua história de vida você passou por essa experiência, aproveite o vazio que a rejeição deixou em você e anseie por viver em novidade de vida com propósitos definidos, preenchendo cada espaço com histórias onde você é o personagem principal e nunca mais permita que os outros pautem sua felicidade, já é um excelente começo! 
“Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.* Willian Shakespeare

 

Luciene Afonso
Master Coach
Jornalista
Palestrante
Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

Conflitos interiores

O homem vive em constante conflito consigo mesmo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.