SEM MEDO /

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 07h:00

A | A | A

O próximo passo!

Albert Einstein tem uma frase que diz: “Quem nunca errou nunca experimentou nada novo”, literalmente dificilmente erramos quando fazemos as mesmas coisas


Imagem de Capa
Jean Carlos

Como seria bom se no decorrer da vida tudo saísse conforme nossos planos, tudo no momento exato e na forma certa, conforme tínhamos planejado, igual a um roteiro de filme em que o protagonista sabe o início, meio e fim com todos os detalhes pensados e executados em perfeita simetria.

Considerando que a vida não é nenhum roteiro definido e também não é um conto de fadas em que tudo ocorre no momento certo, temos que estar preparados para as variantes que ela nos oferece e pré-dispostos para alterar a rota quando necessário para dar o próximo passo.

Sendo algo sem uma pré-definição, nem sempre estaremos prontos ou saberemos o momento certo para o próximo passo. Em muitas situações estamos tão ocupados com o corre-corre dos dias, que nem notamos quando o rio muda de curso e já estamos vivendo o próximo passo sem mesmo ter percebido o passo inicial. Quando isso ocorre e traz consigo benefícios, mesmo que inesperados, é bom, mas quando isso ocorre e só percebemos a mudança quando tudo começa a dar errado, se torna algo desesperador.

Mas de certa forma precisamos dar o próximo passo mesmo com insegurança, da mesma forma que buscamos subir de nível em um jogo de vídeo game, não sabemos as dificuldades que nos espera. A única coisa que sabemos é que teremos obstáculos, mas ao vence-los concluiremos mais uma etapa e estaremos prontos para mais um nível. Isso é inerente ao ser humano, sempre que concluímos um objetivo damos início a outro.

O próximo passo nos remete ao novo e isso nos assusta ainda mais considerando o novo algo desconhecido, Albert Einstein tem uma frase que diz: “Quem nunca errou nunca experimentou nada novo”, literalmente dificilmente erramos quando fazemos as mesmas coisas, tudo se torna automático, mas o novo nos deixa a mercê do erro. Com isso não podemos nos limitar por medo de errar, nos privando de dar o próximo passo, devemos apenas considerar o novo desafio como necessário para que o próximo passo seja dado.

 

Jean Carlos

Professor Esp. Ciências e Matemática

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Cada um com seus problemas

Deixe que cada um cuide de sua vida, pois cada um de nós colhemos o fruto somente do que plantamos

Transtorno de conduta

Na base deste transtorno está a permanente tendência para apresentar comportamentos que perturbam e incomodam, além do envolvimento em atividades perigosas e até mesmo ilegais

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.