PERSISTIR /

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Nunca desista de seus sonhos

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

A palavra desistir não deveria fazer parte no vocabulário de muitas pessoas. Principalmente quando se tratar da realização dos sonhos, crescimento pessoal e até mesmo na esfera profissional.

Buscar a realização dos nossos sonhos pode nos tornar realizados em parte, mesmo se tratar de algo simples ou grandioso e muitas vezes, inacessível. 

A nossa definição de sonho diz respeito às atividades mentais do homem. É um termo usado também para fazer referência a desejos ou algo similar, como, por exemplo, vontade ou esperança da realização de alguma ação.

Sonhar é classificado gramaticalmente como verbo, e aqui no Brasil, a palavra é famosa por significar uma guloseima, recheada com diversos tipos de doces, principalmente com doce de leite.

Possuir sonhos significa almejar, pretender ou ir a busca de algo que possam nos completar, e podem ser de ordem física ou material, como por exemplo, a busca de se tornar uma pessoa melhor ou a aquisição de um veículo novo, ou da tão sonhada casa própria.

Os sonhos fazem parte da vida do homem, uma vez que neles se buscam as realizações dos desejos mais ocultos e das ambições mais extravagantes. 

Deixar de sonhar é não permitir novas conquistas e novas perspectivas para a felicidade, para a vida pessoal ou profissional, por isso jamais deixe de sonhar, pois os sonhos permitem a superação de obstáculos e de tantas outras dificuldades que a vida reserva para cada um de nós.

Por essas razões, não aceite pacificamente que o desânimo e a falta de força de vontade se apoderem de você para dificultar suas metas, fazendo-o abandonar seus ideais. Não deixe que o medo atrapalhe suas buscas, por isso lute com força e fé.

Por fim, jamais pense em desistir mesmo dos pequenos sonhos, pois eles são responsáveis para a continuidade nas nossas lutas cotidianas. 

Sonhar pode renovar nossas forças já enfraquecidas pelo tempo; revitalizar nossas crenças muitas vezes esquecidas diante das provações e possibilitar a renovação da nossa fé, que pode estar abalada.  

Sonhar nos permite viajar, ter sentimentos diversificados, mesmo que o esperado nunca possa acontecer. O fato de sonhar já é por si só uma aventura da qual possuímos o domínio total ou parcial.

Assim, o sonho pode nos possibilitar um leque de realizações em diversos setores, ele pode representar a liberdade que tantos aspiram e a fortuna que muitos almejam, mas para que isto aconteça faz-se necessário desejá-lo, pois é a nossa ambição que movem nossos sonhos.

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de Mato Grosso

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Ninguém vai dormir seus sonhos

Você é uma obra prima que nasceu para realizar feitos extraordinários!

Narrativa das trincheiras da profissão professora e professor da escola pública

O movimento foi se prolongando e na medida em que as dificuldades foram aumentando parte da sociedade estenderam a mão

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.