REFLEXÃO /

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 07h:00

A | A | A

Ninguém vai dormir seus sonhos

Você é uma obra prima que nasceu para realizar feitos extraordinários!


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Nada é tão nosso quanto nossos sonhos. Uma frase de Friedrich Nietzsche que define com perfeição a devida importância que precisamos considerar aquilo que definimos como sonhos.

Eu ouvi dizer que o fracasso não existe, o que acontece é que desistimos no meio do caminho, deixamos de lado aquilo que lutamos para conquistar, isso não é justo e nem honesto com quem teve um dia a liberdade de sonhar alto e agir para conquistar os próprios objetivos. Não é justo, mas acontece.

Apostar na viabilidade de uma conquista pautado na aprovação alheia te impede de acreditar em si mesmo todos os dias. A cada manhã é preciso decidir conscientemente entre continuar sonhando ou deixar para lá ou desistir, fazendo de conta que tanto faz a conquista de algo que sempre foi tão importante para você.

Para quem olha de fora, pode pensar que desistir de um sonho seja um sinal de fraqueza de quem escolheu talvez o caminho mais “fácil”, o que na verdade não é nada disso, só quem precisou um dia abrir mão de algo muito importante sabe dizer o quanto precisou ser forte até decidir.

A proposta aqui é te dar argumentos suficientes para enfrentar os dias difíceis, para quando você se encontrar na condição de ter que escolher seu caminho, que opte por viver seus sonhos, suas escolhas livres de toda interferência externa e sem valor. Confie nos seus instintos e na convicção de que Deus não colocaria no seu coração algo impossível de ser realizado, você é uma obra prima que nasceu para realizar feitos extraordinários!

O futuro que está logo ali pertence àqueles que acreditam nas escolhas que fazem e colocam fé em suas ações, então a partir de agora a única pessoa capaz de decidir se você tem capacidade ou não de realizar qualquer objetivo é você e mais ninguém! Fortaleça todos os dias suas crenças de capacidade, identidade e merecimento, declarando a si mesmo de frente ao espelho:

EU POSSO CONQUISTAR O QUE QUISER

EU SOU VITORIOSO

EU MEREÇO SER CADA DIA MAIS FELIZ

Faça suas próprias frases e diga-as em voz alta para que seu subconsciente seja impactado com a nova crença positiva e nenhuma ação externa seja capaz ou suficiente para mudar isso. Caso a declaração ainda não seja um desejo seu que já se tornou realidade, isso é o que menos importa porque ele deve existir primeiro na sua mente e no seu coração.

A liberdade me chamou de canto e disse assim:

“Não deixe nada te dizer quem você é...

Você é o que vê em mim” (Liberdade - Priscila Alcantara)

 

Luciene Afonso

Master Coach - Febracis

Jornalista

Palestrante

Analista Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Eleições são essenciais à democracia?

Eleições são processos pelos quais pessoas escolhem candidatos ou assuntos

Estruturalismo

Logo, os objetivos da Psicologia coincidem com os das ciências naturais

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz