VENÇA /

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Não seja um coitado!

Quanto maior o número de “apoiadores” melhor.


Imagem de Capa
Luciene Afonso

O conformismo é o viés mais apropriado para os adeptos da autocomiseração que, se utilizam dos próprios erros e tragédias pessoais para anular toda a vontade de sair do caos. O que pretendem com este comportamento? É muito simples, conquistar a atenção e cuidado daqueles que participam dos mesmos cenários sociais que ele.

Neste caso quanto maior o número de “apoiadores” melhor. 

Existem atitudes eficazes de pensamentos e comportamentos em que é possível criar uma imagem positiva de si mesmo e o resultado é o resgate da autoestima para eliminar de vez a sensação de abandono e fragilidade que o coitadismo produz.

Como toda mudança substancial na vida, o primeiro passo é tomar consciência.

É preciso entender de uma vez por todas que fingir que tudo está bem não melhora em nada sua vida. O início da formação de sua crença, aquilo que de fato você acredita ser verdade, são os pensamentos. Aí eu te pergunto, quais são os seus a seu respeito? 

Da boca para fora todos temos a liberdade de dizer o que quiser.

“Você não é o que diz ser, não é o que gostaria de ser e muito menos o que os outros dizem. Você é o que faz de fato e os resultados que conquistou.”  Paulo Vieira

Em seguida uma química hormonal se forma de maneira tal que você passa a sentir que é exatamente como seus pensamentos indicam. Se existir o compromisso diário em alimentar o amor próprio e não se anular em nenhum tipo de relacionamento, não diminuir suas expectativas sobre a visão extraordinária que construiu sobre seu futuro para caber nos moldes de quem quer que seja, um grande passo será dado para uma vida liberta do coitadismo.

“Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.” William Shakespeare.

Mudar a forma de agir é o passo seguinte porque seu pensamento gera o sentimento que da mesma forma produz uma atitude.

Tirar proveito dos dissabores da vida, eliminando a frustração gerada pela expectativa errada é essencial. Mas como tirar proveito da dor?

Entendendo que tudo na vida é resultado que, por ação ou omissão, você está exatamente onde deveria estar. Então o questionamento ideal neste momento é: o que essa situação pode me ensinar?

“Viver sem riscos é triunfar sem glórias”, disse certa vez Augusto Cury.

Eu concordo e acrescento ainda que é uma das maneiras incríveis de experimentar a existência! 

Tratar as suas dores com tanta ênfase pode estar tirando o colorido não só dos seus dias, mas de todos a sua volta que também não tomaram a consciência do seu valor e não se vêem no direito de viver outros papéis, de experimentar o protagonismo e deixar de uma vez por todas o coitadismo de lado.

Deixo aqui um convite para que mude seus pensamentos, que sinta-se no direito de ser MUITO feliz, que sua fisiologia corporal e suas expressões contagiem o mundo porque independente de como está sua vida hoje você vai fazer dar tudo certo!

 

Luciene Afonso

Master Coach - Febracis

Jornalista

Palestrante

Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de conduta

Na base deste transtorno está a permanente tendência para apresentar comportamentos que perturbam e incomodam, além do envolvimento em atividades perigosas e até mesmo ilegais

Planejamento pessoal

O ato de planejar é considerado por muitos como a maneira mais eficaz para a execução de projetos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

17.07.2019 - 10h34
17.07.2019 - 10h31
17.07.2019 - 10h08
17.07.2019 - 10h07
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.