VOLUNTÁRIO /

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Heróis contemporâneos

A única preocupação é colaborar pelas causas que nem sempre são suas causas


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Nossos heróis são as pessoas comuns do cotidiano, em geral, os pais, amigos mais próximos ou alguma pessoa conhecida ou desconhecida que faça algo fantástico em prol de outros.

Os verdadeiros heróis não aparecem na mídia, eles praticamente vivem no anonimato, não fazem questão de “status” e nem visam recompensas. A única preocupação é colaborar pelas causas que nem sempre são suas causas.

Os heróis desta geração estão nas ruas praticando o bem, muitas vezes assumem funções que deveriam ser realizadas pelo poder público, são pessoas extremamente bondosas. Elas estão representadas pelos professores, bombeiros, agentes da saúde, enfim, por diversos servidores públicos que fazem múltiplos esforços para exercer suas tarefas com dignidade.

Essas pessoas são consideradas altruístas, possuem um coração cheio de generosidade, e estão sempre dispostas em ajudar o próximo e, muitas vezes, elas têm o intuito de servir de forma desinteressada.

O heroísmo praticado pela generosidade desses ‘guardiães’ é um ato de bravura e disponibilidade em razão da prestação de serviços realizados. Eles travam e vencem guerras sem armas, usando apenas o coração, o diálogo e a boa vontade como ferramentas de trabalho.

É um ato de doação e de ajuda ininterrupta por meio de colaboração espontânea. 

Alguns heróis se perderam no tempo e caíram no esquecimento da nossa inesquecível infância quando os eles eram realmente aqueles de lutavam pela justiça. Eles eram abusados e imbatíveis. Hoje só resta apenas uma vaga lembrança daqueles heróis

Mas os nossos heróis mesmos, são as pessoas comuns que prestam incríveis serviços junto à comunidade local, são os voluntariados, que muitas vezes permanecem anônimos, e nada recebem nessas ações. Eles sempre têm uma palavra de consolo e esperança com um sorriso aberto no rosto e um abraço acolhedor, é isto é um afago na alma.

Sabe-se a vida não está nada fácil nos dias atuais para ajudar e pensar no outro. O egoísmo e individualidade superaram expectativas. E pensar no outro é raridade.

Para isso é preciso ter alma nobre, é preciso acreditar que dias melhores virão.

Fazer o bem para essas pessoas só demanda tempo. É um grande gesto, que somente o amor e o desprendimento podem explicar tamanhos atos. 

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT                    

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Você tem caráter?

Inquestionavelmente, o caráter é a soma total daquilo que você é, que eu sou, sem nenhum tipo de máscara

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.