propaganda

REFLEXÃO /

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Feliz vida nova!

Aceite o desafio de viver pela primeira vez algo realmente novo e esteja aberto a errar para aprender


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Eu estive observando alguns comentários sobre todas as expectativas que são automaticamente geradas em razão do novo ano que se inicia, a energia é sempre a mesma. Na grande maioria das vezes as pessoas esperam que a vida seja renovada e coisas incríveis que até então não viveram se tornem realidade, como um milagre ou passe de mágica, deixando de considerar que, toda a mudança deve vir primeiro de dentro de cada um, através de novas atitudes e postura diferenciada diante daquilo que não deseja mais para a própria vida.

O que eu estou afirmando é que, não fará muita diferença se você pulou as 7 ondinhas e fez mentalmente seus pedidos para o novo ano e na prática continua com medo de tomar as decisões que necessárias para que tudo seja diferente de fato. Precisamos fazer algumas trocas justas ao longo da vida e não adianta esperar que o universo conspire a seu favor se nunca esteve disposto a viver o novo, as mudanças começam na sua maneira de pensar e entender a lógica da vida. Não seja aquele tipo de ser humano que acredita estar sempre certo e que as coisas funcionarão da mesma forma, tudo está em constante movimento e quem não entende isso fica pelo caminho.

Aceite o desafio de viver pela primeira vez algo realmente novo e esteja aberto a errar para aprender, por que não? Pare de se cercar de garantias antes de dar um passo rumo ao desconhecido, você só terá chances de acertar se tentar, não tem outro jeito!

É importante esvaziar as gavetas e se desfazer de tudo que não te serve mais e não faz mais sentido, é assim que o novo irá adquirir espaço na sua vida. Da mesma forma que fazemos isso com objetos, podemos fazer também com a nossa postura e com a de pessoas desnecessárias, com situações que nos distanciam do propósito que queremos para nós e por aí vai...

Viver o novo tem muito mais a ver com que faz sentido para você do que os outros esperam, e se você não for rápido nessa percepção levará muito mais tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e eu sinto em te informar que o nosso tempo aqui é curto demais.

Então viva o novo hoje e não a partir do novo ano, não há necessidade alguma de esperar para amanhã as decisões que só você pode tomar.

Se não tem companhia para fazer aquela viagem dos sonhos vá sozinho, qual é o problema? Você certamente conhecerá pessoas incríveis e viverá momento especiais que ficarão gravados para sempre na sua memória.

Tem planos para executar um novo projeto, se sente absolutamente preparado para investir nisso, mas está sendo desacreditado pelos outros? Deixa eu te dizer uma coisa, se você acredita em si mesmo já é o suficiente para que a sua estrela brilhe!

Seja corajoso o suficiente para selecionar quem fará parte da sua nova vida e demita dos cargos emocionais quem não faz questão de estar lá, isso funciona demais!

Que a sua felicidade não ofenda ninguém, mas, se for o caso, isso não é problema seu e sim de quem se sentiu ofendido. Quem não sabe celebrar as conquistas alheias tem muita dificuldade de se empenhar na própria felicidade e isso não é da sua conta.

Ser feliz na vida nova é, acima de tudo, não se entristecer com a antiga, afinal de contas tudo é aprendizado e só evolui quem busca a melhor versão de si mesmo constantemente. É o que eu espero para mim mesma e para você também todos os dias!

A verdade é que o novo assusta, e o meu desejo é que você seja cada dia mais corajoso e que a felicidade em sua vida vire rotina!

FELIZ VIDA NOVA!

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista Corporal e

Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz