EXPOPRIMA /

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 16h:40

A | A | A

Ex-secretário lamenta posição do sindicato rural

No dia 21 de Setembro de 1996 foi dada a abertura à 2ª Festa da Uva e 1ª Expoprima


Imagem de Capa
José Antonio de Castro Leite Nogueira

Li com tristeza a notícia de que o Sindicato Rural vetou a realização da Expoprima nas dependências do Parque de Exposições de Primavera do Leste. Outro sentimento não me poderia ter tomado, já que fui um de seus idealizadores quando, no dia 1º de Maio de 1996, ao assumir a gestão da Secretaria de Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, recebi do então prefeito Vilceu Marcheti a incumbência de coordenar a construção da primeira etapa do Parque de Exposições, em uma área adquirida pelo município, à época, do senhor Waldomiro Riva.

Foi criada, então, uma comissão formada pela Secretaria de Indústria e Comércio, pelo Sindicato Rural, Aciple e pelos clubes de serviços Lions e Rotary, entre outras entidades, à qual foi dada a heroica missão de construir, em tempo recorde (4 meses), a primeira etapa do Parque de Exposições e realizar ali a 2ª Festa da Uva.

Missão dada, missão cumprida. No dia 21 de Setembro de 1996, ao lado do então prefeito Vilceu Marcheti e do presidente do Sindicato Rural à época, Afonso Riva, além de autoridades do município e do estado, dávamos abertura à 2ª Festa da Uva e 1ª Exposição Agropecuária de Primavera do Leste – Expoprima, eventos que, ano a ano, atingiriam recorde de público e participação de empresas.

Na 2ª Expoprima, já em uma coordenação compartilhada com o Sindicato Rural, à época presidido pelo produtor Sérgio Viecili, trouxemos a Primavera do Leste o primeiro show de expressão nacional. A dupla Gian & Giovani, em pleno auge, abrilhantou a festa com um show inesquecível para muitos.

A partir daí, já durante a gestão do ex-prefeito Érico Piana, o Sindicato foi aos poucos assumindo a realização da festa até receber, em doação, o Parque de Exposições Sebastião Patrício, ressaltando-se que o único ônus para o sindicato, na doação da área e de toda a estrutura ali existente, construída unicamente pelo município, foi o de continuar realizando a Expoprima, abrindo o Parque de Exposições para a população.

Após decretar, em 2015, para a surpresa da população, o fim do evento, não obstante seu histórico de indiscutível sucesso, a diretoria do Sindicato Rural, agora, numa decisão arrogante e arbitrária, veta a realização do evento no parque doado justamente pelo município, passando a impressão de não querer pobres naquele recito. Uma triste nota.

José Antonio de Castro Leite Nogueira, o Toninho Nogueira, é advogado, ex-vereador por duas legislaturas, ex-secretário municipal (Indústria e Comércio e Educação) e ex-secretário de Estado adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secitec.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé na Luta

Nos ajudem a construir a sociedade que sonhamos...com coragem e humanidade!!!

Busca pela perfeição

Ser do BEM ou do MAL vai depender da forma com a qual as pessoas agem no seu dia a dia

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.