REFLEXÃO /

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

Escolhas para a felicidade

São as boas escolhas que nos possibilitam repaginar e até mesmo mudar os rumos que nos levam à felicidade


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

As escolhas certas na vida podem nos trazer muitos benefícios, levando-nos a levar uma vida melhor.  

O homem vive em constante busca daquilo que lhe propicie sossego. Ele é o responsável por suas escolhas, e essas se tronam responsáveis pela sua qualidade de vida.

Daí a importância em saber fazer as escolhas corretas, pois a felicidade de cada pessoa geralmente está relacionada às suas escolhas e a melhor escola é aquela que propicia o bem-estar, paz interior e tranquilidade. Cada um torna-se refém daquilo que escolheu, ou pode libertar-se.

Afinal, somos nós mesmo que fazemos as nossas próprias escolhas. E a felicidade, é, talvez o exemplo mais significativo que se pode ter com elas, já todos a buscam com muita frequência.

Saber fazer boas escolhas é uma forma sábia de se viver, embora todas resultem em consequências.

Escolher ser feliz é a principal meta de cada pessoa, mas o caminho da felicidade nem sempre está visível aos olhos. Ele pode estar oculto entre um emaranhado de outros caminhos. 

Escolhe-se viver bem, no entanto, os caminhos escolhidos podem ser errôneos. É preciso discernimento nessas escolhas, elas poderão ter duração de toda uma vida.   

A busca por um grande amor parece ser algo natural ao homem e desde o seu nascimento ele busca pela felicidade.  

As escolhas nos ligam em diversos segmentos durante nossa jornada: ela é responsável pelos círculos de amizades, pela boa convivência no meio familiar, e até mesmo em nosso meio profissional, enfim, elas podem alterar o nosso comportamento e mudar a forma com a qual vivemos.

Entretanto, dentre tantas outras escolhas, há uma aparente liberdade que permite ao homem buscar alternativas para contar a sua própria história, reescrevendo-a, atribuindo a ela um novo sentido e melhorando as condições de vida. São as boas escolhas que nos possibilitam repaginar e até mesmo mudar os rumos que nos levam à felicidade.

Não se escolhe ser infeliz, a infelicidade surge ao acaso e geralmente vem em decorrência de acontecimentos involuntários e desagradáveis, do tipo que ninguém espera que aconteça.

São as boas escolhas que definem nossos destinos; elas podem influenciar o futuro, mudar a trajetória das nossas histórias. Escolhas, quando bem realizadas, interferem substancialmente em nossas vidas e podem nos propiciar grandes influências.

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Dor de estimação

Parece absurdo, mas existem sim pessoas que sentem prazer no sofrimento e na infelicidade, que fazem da sua dor uma maneira de justificar seu vitimismo e autocomiseração

Outubro Rosa

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz