REFLEXÃO /

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Enfrente o pior

Eu gosto de pensar que todos estamos vivendo a melhor versão de nós mesmos porque, a nossa espécie é a única que consegue aprender com o que não deu certo e refazer da forma correta ou desejada praticamente tudo.


Imagem de Capa
Luciene Afonso

O que não tem remédio remediado está.

 Eu gosto de pensar que todos estamos vivendo a melhor versão de nós mesmos porque, a nossa espécie é a única que consegue aprender com o que não deu certo e refazer da forma correta ou desejada praticamente tudo.

Basta a cada dia o seu mal, quem disse isso foi Jesus Cristo e, por mais que ele nunca tenha sido unanimidade nessa Terra, suas palavras viajam por milênios orientando pessoas que realmente querem deixar de lado preocupações que não tem solução aparente.

Se hoje o que te atormenta é a possibilidade de ser descoberto por algo errado que fez e se sente envergonhado, qual é o pior cenário que pode imaginar? Desmoralização social?

Descrédito das pessoas?

E daí, se você realmente fez já sabe que a lei do retorno funciona para todos e com você não seria diferente, então oriente seus pensamentos baseados naquilo que você realmente é, não pelo deslize que cometeu uma única vez.

Se recebeu um diagnóstico de que aquele tumor é maligno, qual o pensamento primário?

Que vai morrer? Que não fez as viagens que gostaria a tempo?

Que não amou quem deveria amar ou não perdoou deveria e a amargura te consome com mais velocidade que a própria doença?

Qualquer um consegue levar a própria carga, por mais pesada que possa parecer, isso que dizer que você escolhe se morrerá no momento que soube a respeito do diagnóstico ou se viverá intensamente os dias que lhe restam.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje... Jesus continua a nos orientar.

A sugestão é que estejamos sempre direcionados para resolver e absorver os desafios do dia de hoje e nada mais, por que então que na teoria à prática acaba sendo outra?

Por que parece tão fácil eu falar do que para você experimentar viver dessa forma?

O meu convite de hoje é que você largue o vício de viver desatando nós na sua cabeça e passe a enxergar a sua vida sobre a perspectiva lógica e entenda de verdade que quase nada está em nossas mãos a solução.

Se os pensamentos que te consomem são do tipo: perder o emprego, ficar pobre, doente, posso te garantir que não está sozinho nessa jornada, mas não é saudável continuar excessivamente no passado ou no futuro, entenda isso:

O que está no passado precisa permanecer lá e não pode ser referência para seus dias futuros, bem como o que você ainda não viveu por mais que te assuste, não pode te tocar.

Tudo que pesou sobre sua vida no passado se juntado com o que você já se preocupa antecipadamente se torna um fardo difícil demais para carregar, ninguém suporta por muito tempo sem sofrimento.

O amanhã não existe, tudo o que temos controle em nossas vidas é o momento presente. Devemos sim pensar no futuro, mas com o cuidado necessário para que não se torne ansiedade.

Já que ninguém viveu o amanhã o que lhe faz pensar que será tão desastroso? E se acredita mesmo que será, por que está perdendo tanto tempo se preocupando ao invés de viver o que é bom antes do fim tão trágico?

Parece ser mais fácil morrer em vida, pois através do diagnóstico o médico garantiu que o paciente só terá no máximo 6 meses.

Se o barco está prestes a afundar o que pode ser feito é aproveitarmos o tempo que antecede o naufrágio.

Dar um passo de cada vez precisa ser o suficiente para cada um de nós, já que ver a estrada toda antes da viagem é impossível aprenda a enfrentar o pior hoje e deixe de criar na sua cabeça os fantasmas de amanhã. 

“Se estivermos em guerra ou em paz, a maior diferença entre pensar bem ou pensar mal é essa: Pensar bem trata das causas e efeitos, leva ao planejamento lógico e construtivo. Pensar mal muitas vezes só leva a tensão e crises nervosas”. - Dale Carnegie

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista Corporal e Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz