REFLEXÃO /

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Cada um com seus problemas

Deixe que cada um cuide de sua vida, pois cada um de nós colhemos o fruto somente do que plantamos


Imagem de Capa
Luciene Afonso

É extremamente importante ter sensibilidade para perceber a dor do outro e as necessidades também. Olhar o nosso semelhante com empatia é a prova de que todos somos humanos, falíveis e propensos a necessidade de acolhimentos durante as fases difíceis da vida.

O que não cabe a nós é tentar sanar todas as dores do mundo como forma de demonstrar altruísmo e boa intenção. Deixe que cada um cuide de sua vida, pois cada um de nós colhemos o fruto somente do que plantamos. O sucesso ou o fracasso são apenas os nomes que escolhemos para os resultados que obtemos na vida, tudo é o resultado de muita dedicação, vejamos:

Um jovem recém-formado que abre mão de muitos finais de semanas com amigos e família, focado nos estudos que consegue passar no concurso para uma vaga administrativa no Ministério Público Federal - MPF, não foi por acaso, ele se esforçou para isso, para obter êxito profissional.

Um outro exemplo seria um homem de 50 anos em uma visita de rotina ao médico após realizar alguns exames recebe o diagnóstico de que está com câncer no pulmão, ele fumou por mais de 30 anos no mínimo 20 cigarros, sem falhar nenhum dia, foi um esforço enorme e tem todo o mérito deste resultado, o que muitos podem enxergar como fracasso, mas não é.

Cada atitude que tomamos na vida é como uma compra no cartão de crédito, uma hora a fatura chega e paga a conta que usufruiu do bem comprado.

Fica bem fácil tomar decisões erradas a vida toda e na hora de arcar com a responsabilidade terceirizá-la. Eu sinto informar, mas isso não existe!

Já deve ter ouvido o ditado que diz: quem pariu Mateus que o balance!

É exatamente assim que precisa funcionar na prática. Eu não tenho a capacidade de mudar ninguém senão a mim mesma e você também não, por mais elaborados que sejam os seus argumentos e suas justificativas, se o outro não tomar consciência de suas atitudes erradas, continuará agindo da mesma forma sempre.

Uma mãe com toda a sua experiência não influência um filho com muito além do exemplo, este sim realmente arrasta, porque desde criança o filho absorve a realidade do ambiente em que vive e não é tão simples ressignificar essas vivências.

Não queira resolver os problemas alheios, cuide da sua vida que precisa muito mais da sua atenção e energia. Viva para realizar os seus sonhos e colaborar com quem também procura por mudanças.  É bem mais inteligente e produtivo se empenhar no autoconhecimento afim de resolver as próprias pendências e ser a mudança que espera do mundo dá muito mais certo, pode acreditar!

 

Luciene Afonso
Master Coach
Jornalista
Palestrante
Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé, atitude e esperança

A fé é a certeza e a confiança que se tem para se chegar à resolução através da crença, em geral, busca-se um ser superior, em geral relacionado a uma divindade

O caminho mais curto para a felicidade

“Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota, tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido.” - Napolleon Hill

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz