Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08h:48

A | A | A

Busca pela perfeição

Ser do BEM ou do MAL vai depender da forma com a qual as pessoas agem no seu dia a dia


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Algumas pessoas buscam constantemente a perfeição, mas elas nem sempre obtêm o sucesso esperado.

Outras almejam ter glamour e serem pessoas exemplares, no entanto, pecam em alguns momentos da vida e deixam de preencher quesitos essenciais para esta finalidade.

Muitas procuram crescer continuadamente, mas podem esbarrar em obstáculos aparentemente intransponíveis ao longo de seus caminhos através de suas jornadas. 

Elas tentam melhorar seus relacionamentos em casa, no trabalho e na vida, e pretendem chegar à ascensão ou ao pedestal em seu círculo de amizades, mas infelizmente isto nem é possível, dada as grandes diversidades existentes nos diversos segmentos sociais.

Deslumbram obter a essência e o cerne da benevolência, porém, as atribulações do dia a dia a impedem e não permitem tais realizações. E isto as inviabiliza alcançar êxitos.

Denotam-se constantes lutas para melhorar a compreensão do próximo, mas nem sempre se consegue atingir tais objetivos, pois os deveres diários e as tarefas de casa podem também dificultar tais realizações.

Enfim, todos querem atingir o ápice da bondade, mas nem sempre é possível realizá-la, afinal existe uma linha muito ténue entre a benevolência e a maldade; entre o amor e o ódio.

Por isto, cada pessoa possui um pouco de céu e de inferno dentro de si, e de acordo com o que se faz: pode ser céu, ou merecê-lo ser todas às vezes que são praticados bons atos, conforme princípios éticos de condutas humanas.

Pode-se ser céu quando se presta ajuda ao próximo sem buscar nenhum tipo de interesse, (seja material ou pessoal).

Ser céu significa ser bom incondicionalmente; ser alguém decente, agir com complacência. É ainda ter um olhar sobre o outro sem preconceito. 

Da mesma forma, as pessoas oscilam entre a bondade e a maldade. Elas podem receber o céu (ou merecê-lo) quando são colaboradores e propagarem boas ações.

Quanto ser do mal ocorre quando elas deixam o ódio sobressair à sua fé e justiça, quando se renega ajuda às pessoas que dela necessitam, ou quando agem com má-fé e ingratidão.

Uma pessoa se torna maldosa quando ela deixa a ambição e a ganância ser a essência da razão da sua existência. 

Ser do BEM ou do MAL vai depender da forma com a qual as pessoas agem no seu dia a dia.

A bondade e a crueldade cabem em qualquer lugar, e pode estar acoplados em qualquer coração (afinal, quem vê cara...), por isso, há uma tênue linha que separa o Amor do Ódio na concepção dos poetas.

Portanto, há dois caminhos bem diferentes a seguir: o caminho do BEM e do MAL, mas isto depende somente de você.

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Você tem caráter?

Inquestionavelmente, o caráter é a soma total daquilo que você é, que eu sou, sem nenhum tipo de máscara

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.