REFLEXÃO /

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Busca pela felicidade

Este sentimento pode ser encontrado muito próximo de nós e nas coisas mais simples da vida


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Os momentos na vida na maioria dos seres humanos são repletos por bons momentos e outros não. E a felicidade é um desses sentimentos tão nobre que e tão sonhado por todas as pessoas.

Pela busca da felicidade, pessoas já realizaram grandes feitos, façanhas inimagináveis, loucuras de amor, entre outras ações.

Essa busca pela felicidade é um exercício praticado com muita frequência por muitos e na maioria do tempo nem nos damos conta disto.

Mas a felicidade é um efêmero momento apenas, é um sentimento que logo poderá ser substituído por outra sensação, e que oscila de acordo com os acontecimentos em nossas vidas. Na verdade, são pequenos momentos, que, dada a sua intensidade, marcam mais pela sensação de bem-estar que ela pode nos proporcionar. Ela pode mudar o nosso comportamento momentaneamente e tornar melhor o nosso cotidiano.

Este sentimento pode ser encontrado muito próximo de nós e nas coisas mais simples da vida. Em geral, é no grupo familiar que ele se manifesta, outras vezes no trabalho, no meio social ou escolar, pois são esses segmentos que contribuem em parte pela nossa felicidade plena. Mas sem dúvida, é no amor que ela se intensifica e se manifesta com mais propriedade.

Ademais, a rotina diária em nossas vidas, geralmente, são aqueles vividos entre a família, o trabalho e os estudos, e apesar de serem simples, eles são bastante significativos, pois de qualquer forma nos proporcionam prazer e nos tornam felizes, ainda que em pequena escala.

Os grandes momentos da vida são aqueles representados por datas especiais; eventos importantes que podem nos marcar profundamente. Eles simbolizam algo inesquecível em nossas vidas, e podem estar relacionados ao dia de casamento ou ate mesmo ao nascimento de nossos filhos, ou ainda a conclusão de um curso superior.

A vida é um presente indescritível, por isso é marcada por momentos, sejam pequenos ou grandes, são fundamentais para prosseguimos em nossa caminhada, e seguir a nossa trajetória de vida, trilhando novos trajetos e até escrevendo a nossa história. E essa trajetória, na maioria das vezes, depende exclusivamente da forma com a qual cada um de nós conduz a própria vida.

Por outro lado, os nossos caminhos podem se tornar mais curtos quando o trilhamos em boas companhias e com alguns objetivos pré-definidos na vida, além de torna-la mais fácil e mais prazerosa. 

Ser feliz, portanto, significa ter pequenos e grandes momentos na vida que nos impulsionam a buscar e atingir novos objetivos.

A felicidade também pode ser a responsável pela qualidade de vida, ela contribui com a nossa autoestima, e pode ainda ser a responsável pelo sucesso nas nossas empreitadas diárias.

Para a felicidade plena, não depende apenas de nós, fatores externos podem mudar repentinamente esse nobre sentimento.

Ernesto de Sousa Ferraz Neto 

Professor na Rede Pública do Estado de Mato Grosso

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

O caminho mais curto para a felicidade

“Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota, tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido.” - Napolleon Hill

Principais escolas de pensamento

Geralmente, os membros de uma escola de pensamento compartilham da mesma orientação sistemática e teórica e investigam problemas semelhantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz