ARTIGO /

Quinta-feira, 03 de Março de 2016, 09h:22

A | A | A

Brasileira, há 17 anos nos EUA, ajuda imigrantes a tirarem vistos nos Estados Unidos

Existem dois tipos de vistos utilizados por pessoas que querem imigrar para os EUA


Imagem de Capa
Kelly C. Fontoura

Todos sabemos que a História dos Estados Unidos é marcada por imigrantes. A Constituição Social daqui sempre favoreceu a esse apelo imigratório, o que resultou em um ambiente multicultural.

Evidentemente muita coisa mudou com o passar do tempo, e as políticas de imigração também tiveram algumas mudanças bastante consideráveis após o 11 de setembro de 2001.

O objetivo dessa matéria é falar um pouco sobre dois tipos de vistos que têm sido muito utilizado por pessoas interessadas em imigrar para os EUA, mesmo que temporariamente, e estabelecer negócios na América.

TIPOS DE VISTOS PARA NÃO

IMIGRANTES NOS EUA

VISTO L-1

O visto L-1 é um visto de não-imigrante e permite que uma entidade sediada no exterior abra um novo escritório nos EUA e transfira um executivo ou gerente de multinacional (L-1A) ou pessoal de conhecimentos especializados (L-1B) ao seu escritório nos Estados Unidos.

Sendo um visto de dupla intenção, permite o requerimento do estatuto de residente permanente (Green Card) aos imigrantes, uma vez que se atendam aos requisitos. Os portadores do visto L-1 devem, obviamente trabalhar na empresa sediada nos Estados Unidos, e sua família direta recebe o visto L-2, podendo o cônjuge trabalhar em qualquer outra empresa nos EUA e os filhos estudar apenas.

Inicialmente, o visto L1A é emitido por um período de um ano, com o objetivo de iniciar as operações da subsidiária americana, podendo ser renovado por mais dois anos (o total do período autorizado de permanência do portador do L1A é de sete anos). A renovação do visto será concedida após análise do crescimento e dos dados financeiros do primeiro ano da subsidiária americana entre outras considerações;

Uma vez renovado por dois anos, o titular do visto L1A p

oderá solicitar a residência permanente (Green Card), sendo a empresa Americana o “sponsor” do green card desse portador de L1A e seus familiares.

Nao é preciso investimentos altos, mas o suficiente para sustentar o negócio enquanto o mesmo se adapta.

Com o pagamento de Premium Processing, ou seja, uma taxa para agilizar o processamento do visto, a resposta pode sair em até 15 dias.

VISTO E-2

O E2 é um visto que permite ao investidor viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, a partir de um investimento em um comércio já existente no país, comércio novo ou franquia.

Outro tipo de visto bastante interessante e pouco divulgado no Brasil é o E2. Pouco divulgado porque nao é um visto para brasileiros, pois o Brasil nao faz parte do tratado comercial com os Estados Unidos. No entanto, brasileiros com cidadania comprovada em países que fazem parte do tratado... cito os mais comuns: Italia, Paraguai, França, Bolívia, Chile, Polônia e outros, se qualificam para essa categoria.

O programa E2 fornece um visto temporário de cinco anos. Podendo  ser renovável e  prorrogado por tempo indeterminado, desde que os investimentos nos Estados Unidos continuem.

O cônjuge do investidor recebe automaticamente uma autorização de trabalho sem restrições, enquanto as crianças menores estão incluídas sob o status de visto dos seus pais.

O E2 é um visto que permite ao investidor viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, a partir de um investimento em um comércio já existente no país, comércio novo ou franquia.

Outro ponto importante para se destacar no visto E2 é que não existe um montante fixo, determinado pela imigração, mas o suficiente para se manter o negócio, com um valor reserva para se tocar o negócio. O que existe é a análise, subjetiva, de um oficial da imigração para avaliar a rentabilidade desse negócio e a capacidade dele continuar a existir. É possível investir em praticamente qualquer coisa na área comercial, mas é preciso ter um bom plano de negócio. Caso esse comércio venha a gerar empregos, mas bem visto será aos olhos da imigração para que o visto continue a ser renovado.

Kelly C. Fontoura

Senior Paralegal – Immigration Matters

Kelly@martincliu.com

 

kfontoura@hotmail.com

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

Conflitos interiores

O homem vive em constante conflito consigo mesmo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.