REFLEXÃO /

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Bem viver

A convivência com as pessoas de boa alto-estima e bem humoradas é recomendável


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

O real sentido da vida está justamente nas coisas mais simples, possivelmente naquelas ações de menor relevância, como por exemplo, conversar com pessoas que podem acrescentar algo em nossas vidas; ler bons livros e até mesmo assistir séries (filmes) que nos possibilite subtrair alguma mensagem. Essas pequenas ações podem nos fazer muito bem.

Viver bem, muitas vezes significa estar bem comigo mesmo e em um ambiente tranquilo. Afinal, ter paz é, sem dúvida, um dos fatores que mais contribui para se viver melhor.

Qualidade de vida se dá com a junção de diversos fatores, entre eles, a possibilidade de estar em um ambiente salubre, pois a insalubridade nos traz uma infinidade de malefícios, causando danos à nossa saúde física/mental.

A convivência com as pessoas de boa alto-estima e bem humoradas é recomendável, aliás, é uma forma de manter a vida equilibrada.

Ademais, estar bem emocionalmente é também fundamental para se viver melhor, uma pessoa desiquilibrada emocionalmente tende a isolar-se do mundo, e afastar pessoas do seu convívio.

Ter uma vida saudável requer muito pouco, basta estar consciente da relevância que é a simplicidade em nossas vidas. Lembremos que a simplicidade geralmente deve fazer parte do cotidiano; a prepotência só serve para nos afastar das demais pessoas e a arrogância nos impede de evoluir como pessoa de bem.

 Embora nem sempre se possa estar bem todos os dias, em razão de fatores externos, afinal todos nós de alguma forma, podemos nos aborrecer com alguns fatos que nos tiram do sério. É preciso ter foco nesses momentos de turbulências. Esses momentos ruins passam, mas a vida deve continuar (e de preferência da melhor maneira possível).

Como se vê, para se viver bem e obter uma vida saudável, não significa possuir muito dinheiro e nem bens materiais, tão menos ter beleza física e muitos outros atributos.

É preciso apenas encarrar a vida da forma mais rudimentar: que é ter um olhar como afirmou o autor do Pequeno Príncipe “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. (Livro: “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry).

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT                     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé na Luta

Nos ajudem a construir a sociedade que sonhamos...com coragem e humanidade!!!

Busca pela perfeição

Ser do BEM ou do MAL vai depender da forma com a qual as pessoas agem no seu dia a dia

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.