OLHE PARA SI /

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Acredite sempre em você

Lembre-se que ser otimista é uma qualidade memorável e ser positivo é uma bênção


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

 

Algumas vezes perde-se a fé em certos e determinados momentos da vida, mas a esperança deverá prevalecer.

 

Não estamos livres de passar por momentos difíceis em algumas etapas de nossas vidas. Por isso, nesses momentos, é preciso ter foco, fé e esperança.  

 

Geralmente as pessoas podem perder o rumo ou o controle da situação diante de derrotas ou adversidades, mas nunca se deve perder a convicção de que tudo dê certo.

 

Há também os momentos em que o desânimo pode nos deixar impossibilitados para a realização de novas atividades e buscar novas conquistas. Neste caso é fundamental ter força de vontade e lutar neste sentido, reagir é a palavra da vez! Não permita que a falta de crença o derrube, busque a certeza e a convicção que existe dentro de você.

 

Acreditar na tua fé, pode te levar à vitória, pois ela deve ser a essência da tua esperança. Lembre-se que ser otimista é uma qualidade memorável e ser positivo é uma bênção. Enfim, seja sempre você mesmo.

 

O fato de uma pessoa acreditar no seu potencial pode também impulsioná-la a seguir sua trajetória na vida e demonstrar tal sentimento já se torna uma motivação suficiente para superar possíveis traumas.

 

Esse sentimento está ligado à fé, sem a qual se perde a pouca esperança que ainda resta e acreditar na humanidade, mesmo nesses tempos difíceis, faz uma grande diferença para a nossa superação pessoal e profissional. Deve-se ainda acreditar nas mudanças que estão por vir, mesmo quando tudo parece não ter mais jeito, é uma forma de superação e isto é ter fé no amanhã.

 

Da mesma forma, acreditar na sensatez das pessoas, já que é por si só, meio caminho andado em busca de equilíbrio.

 

Deve-se acreditar na justiça, mesmo que tardia, esperando a punição de infratores e da mesma maneira, crer em novas amizades, pois algumas delas são importantes para o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal.

 

Lembre-se que acreditar na luta contínua, faz com levantemos nossa bandeira para buscarmos os ideais e atingir nossos objetivos. O diálogo já foi responsável por evitar guerras, considerando que a tolerância é a mediação para resolução de muitos conflitos.

 

Acredite também na educação de uma nação, pois é somente através dela que é possível mudar o absurdo quadro da desigualdade e das injustiças sociais.

 

Assim, acreditar que tudo dê certo, é apostar em todas as probabilidades para vencer obstáculos, ultrapassar barreiras e até mesmo sobressair de aparentes problemas. E para que isto aconteça, é preciso ser otimista.

 

E por fim, acreditar que ainda há esperança, mesmo diante de tantos descasos.

 

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

 

Formado em Direito e Letras

 

Professor na Rede Pública do Estado de Mato Grosso

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Você tem caráter?

Inquestionavelmente, o caráter é a soma total daquilo que você é, que eu sou, sem nenhum tipo de máscara

A diferença entre ética e moral

Moral é o conjunto de regras que orientam o comportamento do indivíduo dentro de uma sociedade

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.