propaganda

ARTIGO /

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 17h:39

A | A | A

A constelação familiar na tomada de decisão

Nas relações familiares e de trabalho o mesmo processo automático se repete, não pensamos em qual sentimento está sendo posto no convívio com determinadas pessoas, apenas sentimos


Imagem de Capa
Fabio Costa – Psicólogo - Psicoterapia e Constela

Diariamente somos levados a tomar uma infinidade de decisões, a maioria de forma automática, inconsciente, imperceptível. Essas escolhas inconscientes garantem a fluidez do dia-a-dia, a pergunta que fica então, é: Posso confiar no meu inconsciente para tomar tantas decisões, sem passar pelo crivo da consciência, do EU?

Nas relações familiares e de trabalho o mesmo processo automático se repete, não pensamos em qual sentimento está sendo posto no convívio com determinadas pessoas, apenas sentimos.

Freud e Jung trouxeram luz a essas questões do inconsciente, tanto no âmbito do indivíduo, quanto coletivo.  Essa parte do ser que toma decisões com base em situações vividas anteriormente, e que por vezes não foram as melhores escolhas, ou foram as escolhas que garantiram o sucesso em momentos anterior, mas agora trazem prejuízo.

A constelação familiar, método desenvolvido por Bert Hellinguer, nos proporciona uma visão dos processos inconscientes, nos planos individual, familiar, corporativo, do tempo presente e também de padrões que se repetem através de gerações.

A Constelação familiar permite ao cliente olhar sua própria história como um espectador externo, praticamente imune ao condicionamento emocional, podendo tomar novas atitudes perante velhos dilemas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto