propaganda

REFLEXÃO /

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

A alegria alheia incomoda

“Quando o seu “amigo” não é capaz de ser feliz com a sua vitória, então você está andando com a pessoa errada.” - Solange Almeida


Imagem de Capa
Luciene Afonso

É interessante perceber o quanto a felicidade alheia incomoda muita gente frustrada por aí, isso é tão ruim para quem recebe a energia negativa da inveja e para quem espalha o veneno. Espero que eu não esteja me referindo a nada que faça parte do seu comportamento, hein!

Não precisamos viver em função de tudo o que esperam de nós, isso não, isso nunca, mas ter a consciência de que as nossas conquistas podem tirar a alegria de alguém é no mínimo frustrante. Confuso e desnecessário tentar entender a cabeça de quem se ofende com a felicidade alheia.

É importante encontrar um equilíbrio entre não se isolar e não se misturar demais quando na sua vida existe um ser humano “descontente” com os seus resultados, geralmente são pessoas bem próximas, é o que poderia minimizar o desgaste em ouvir comentários do tipo: “deu certo porque é a primeira vez, amanhã se tentar novamente vai quebrar a cara”, “está tudo lindo assim porque é o começo, deixa passar 1 ano pra ver no que vai dar”, “conseguiu essa oportunidade porque eles não te conhecem de verdade”, e por aí vai...

Só irá reconhecer a sua história e seus valores aqueles que são felizes com as suas conquistas, não há meio termo.

Você é responsável em contribuir para a conquista da própria felicidade, se apegue a isso porque já tomará grande parte do seu tempo, isso fará bem a todos a sua volta, e não se preocupe com as críticas e falsidade alheia porque cada um dá o que tem dentro de si e existem pessoas que não sabem nem o que estão fazendo neste mundo.

Se “amigos” à sua volta tem feito mal a você, elimine-os da sua vida o quanto antes, simples assim. A sua alegria não deveria incomodar ninguém, se isso acontece quem tem problema é o outro e não você, nada te obriga a ter a companhia de quem não quer o seu bem.

Tem um ditado antigo que afirma que são os incomodados que se mudem, então eles que lutem para ter a paz e a plenitude que você conquistou e não o contrário. Quem não é capaz de ser feliz e celebrar a vitória alheia precisa olhar para dentro de si e encontrar os próprios motivos de crescimento ao invés de tentar diminuir as conquistas alheias.

Se a sua felicidade é fruto de algo simples ou extraordinário que conquistou celebre, pois é dessa forma que mais coisas boas chegarão para você. Em tudo que mirar o seu foco e estiver decidido a conquistar, seja firme no propósito! O seu foco consistente trará a você resultados imensuráveis que invejoso nenhum conseguirá impedir, quem precisa acreditar nisso de verdade é você, o barulho da plateia não pode alterar seus resultados.

VOCÊ NASCEU PARA BRILHAR!

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Analista Corporal e

Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz