Tecnologia /

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 22h:30

A | A | A

Roupa com estampa de placas engana sistemas de vigilância dos EUA

A hacker e designer Kate Rose apresentou sua nova linha de roupas tecnológicas na conferência de segurança cibernética, a DefCon, em Las Vegas. Segundo...


Imagem de Capa

Olhar Digital

A hacker e designer Kate Rose apresentou sua nova linha de roupas tecnológicas na conferência de segurança cibernética, a DefCon, em Las Vegas. Segundo ela, sua coleção, chamada Adversarial Fashion, é capaz de enganar as câmeras com leitores automáticos de placas (ALPRs) usadas para rastrear civis.

Reprodução

Kate explicou que as placas desenhadas em moletons, camisas, vestidos e saias acionam os leitores automáticos de placas (ALPRs) para injetar dados inúteis nos sistemas usados para rastrear civis. 

Leia mais: 70% da população brasileira já tem acesso a internet

O que são ALPRs?

Reprodução

Nos Estados Unidos, existem milhares de câmeras ALPRs, leitores automáticos que detectam e fotografam as placas de um veículo e registram seus dados, localização e horário. Normalmente, elas são controladas por departamentos de polícia e agências governamentais, que usam um algoritmo para cruzar dados e verificar se o carro é procurado, mas civis também podem comprá-las. Algumas pessoas afirmam que essa é uma prática questionável de vigilância em massa.

Fonte: MIT  Technology Review

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.