Tecnologia /

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 17h:07

A | A | A

Prepare-se: a partir de segunda, WhatsApp vai apagar backup de celulares Android

Marcos Oliveira/Agência Senado WhatsApp para Android terá mudanças a partir da próxima segunda-feira (12) Os usuários de WhatsApp para Android...


Imagem de Capa
WhatsApp para Android terá mudanças a partir da próxima segunda-feira (12)
Marcos Oliveira/Agência Senado
WhatsApp para Android terá mudanças a partir da próxima segunda-feira (12)


Os usuários de WhatsApp para Android precisam ficar atentos: na próxima semana, uma atualização do aplicativo de mensagens pode apagar os arquivos antigos guardados através do Google Drive. A mudança está programada para acontecer na próxima segunda-feira (12).

Leia também: Modo férias: WhatsApp deve criar novos meios de arquivar e silenciar mensagens

A alteração no WhatsApp para Android vai acontecer devido a um acordo entre o aplicativo de bate-papo e o Google. A partir da data da atualização, o WhatsApp vai deletar todo o conteúdo dos backups que estão armazenados no Google Drive e que não foram atualizados ao longo de um ano.

Salvar os arquivos que podem ser deletados, no entanto, é fácil: basta fazer um novo backup. Através do app, há duas formas de fazer isso: a manual, na qual o próprio usuário salva os conteúdos sozinho, quando e o quanto quiser; e a automática, em que o WhatsApp fica programado para salvar tudo periodicamente. Para configurar essa última opção, basta escolher dentro de qual intervalo de tempo o usuário deseja que o backup seja feito: diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Leia também: Internet a preço acessível só é realidade para quatro em cada dez brasileiros
2

Além da necessidade de backups periódicos, WhatsApp para Android tem outra atualização

As novas regras valem apenas para usuários de WhatsApp para Android
aplicativo WhatsApp
As novas regras valem apenas para usuários de WhatsApp para Android


Além dessa atualização, o acordo do aplicativo com o Google também vai mudar a forma de armazenamento de dados : antes, os arquivos contidos no backup do aplicativo de mensagens instantâneas eliminavam espaço da cota de armazenamento do Google Drive de cada usuário. A versão gratuita do Google Drive dá direito a 15 GB, que ficam disponíveis para guardar qualquer tipo de arquivo dos mais diversos serviços do celular – do Gmail ao Fotos.

Com a mudança, essa regra não vale mais, já que o WhatsApp não faz mais parte dessa cota: o usuário pode fazer backups de conversas, vídeos e fotos livremente e sem limites, não precisando mais se preocupar com o tamanho e a quantidade de arquivos – a cota da nuvem permanecerá intacta.

Leia também: Apple anuncia novo iPad Pro: sem botão Home e que pode custar até R$ 15.599

As novas regras valem apenas para usuários de WhatsApp para Android . Para os donos de Iphone, não há nenhuma mudança, já que nesse tipo de celular os backups para a nuvem são guardados no iCloud. No caso do armazenamento da Apple, a regra antiga ainda vale: todo o conteúdo salvo pelo aplicativo de mensagens retira espaço da cota do iCloud.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.