Tecnologia /

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 15h:30

A | A | A

Cabo 'pirata' caseiro da Apple é capaz de hackear computadores; conheça

arrow-options Olhar Digital Cabo 'pirata' caseiro da Apple é capaz de hackear computadores Todo mundo deveria saber que conectar pendrives desconhecidos...


Imagem de Capa

Olhar Digital

cabo fake apple arrow-options
Olhar Digital
Cabo 'pirata' caseiro da Apple é capaz de hackear computadores

Todo mundo deveria saber que conectar pendrives desconhecidos em computadores é arriscado, mas um pesquisador mostrou que até mesmo um carregador USB bem parecido com o original da Apple pode servir para invadir seu dispositivo. Mike Grover, pesquisador de segurança para a Verizon Media, conhecido no Twitter como "MG", desenvolveu um cabo capaz de hackear seu computador.

Leia também: Governo negocia com o varejo por 'Black Friday verde-amarela' em setembro

MG disse ao The Verge que o cabo funciona da mesma forma que os que acompanham o iPhone . A diferença é que o pesquisador escondeu um hardware e um software, incluindo um ponto de acesso à rede sem fio, dentro do conector USB. Portanto, quando o cabo é conectado a um computador, ele pode ser disparado remotamente para tentar roubar as credenciais de login ou instalar um software mal-intencionado no dispositivo do usuário.

Apesar deste cabo não ser grande novidade - a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) tem um modelo chamado COTTONMOUTH, que pode instalar softwares remotamente no computador de uma pessoa -, Grover tem o diferencial de o ter feito na sua casa, cortando e unindo algumas placas de circuito e criando o software com a colaboração de uma equipe pequena.

O pesquisador explica que optou pelo cabo da Apple pois "de todos os conectores USB, os da Apple são os mais difíceis de se conectar porque são muito pequenos". Ou seja, invada o mais difícil e todos outros ficam fáceis.

Leia também: Whatsapp vai banir usuários que não tenham idade mínima permitida para usá-lo

MG está vendendo os cabos- chamados de " O.MG cables" - por cerca de US$100 (quase R$400) na loja de produtos de segurança online, Hak5. Ao fazer isso, Grover diz que espera que os pesquisadores percebam que a ameaça é real e tomem atitudes para se proteger desses cabos maliciosos.

Via: The Verge

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.