Tecnologia /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 11h:20

A | A | A

11 recursos do WhatsApp que você precisa começar a usar o quanto antes

Os recursos do WhatsApp facilitam - e muito - a comunicação no dia a dia com os amigos, familiares e contatos profissionais. Como já sabemos, o...


Imagem de Capa

Os recursos do WhatsApp facilitam - e muito - a comunicação no dia a dia com os amigos, familiares e contatos profissionais. Como já sabemos, o aplicativo permite conversar de forma simples e fácil com diversos contatos. Apesar disso, alguns truques podem ser aplicados para deixar as conversas ainda mais interessantes, descontraídas e interativas.

celular com o símbolo do WhatsApp
shutterstock
Conheça 11 recursos do WhatsApp que facilitam a utilização do aplicativo no dia a dia para conversar com seus contatos

Para ajudar você a explorar os recursos do WhatsApp , separamos 11 funções que podem ser realizadas no aplicativo no dia a dia. Confira a lista!

1. Personalizar o conteúdo

Se você deseja enviar um mensagem de texto e quer personalizá-la para dar destaque em alguma parte que seja mais importante, saiba que é possível deixar o conteúdo em negrito, itálico ou com um traço. O processo para ativar esses recursos é bem fácil de ser realizado. Quer saber como?  Confira nossa matéria sobre o assunto e aprenda todo o passo a passo.

2. Figurinhas para animar a conversa

Uma forma de tornar a conversa mais visual e divertida é usar as figurinhas do WhatsApp . Elas certamente já devem ter chegado até você em algum momento, mas, afinal, como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, seja em grupos ou no privado, para alguém em especial? O iG ensina todos os passos. Leia nessas matéria .

3. Utilizar GIFs

Outro recurso que traz mais animação para o bate papo é utilizar GIFs para expressar seus sentimentos ou reações à mensagem enviada por algum contato. O aplicativo permite realizar buscas no GIPHY, uma plataforma que abriga milhares de imagens  que podem ser usadas nas redes sociais. Para saber como usá-los,  veja nossa matéria sobre o assunto.

4. Criar um grupo

Com essa ferramenta, você tem a possibilidade de reunir todos os seus amigos - ou familiares - em um único grupo e, assim, compartilhar suas novidades e informações com todas as pessoas de uma só vez, sem a necessidade de enviar mensagens individuais.  Confira nosso passo a passo e aprenda a como criar um grupo no WhatsApp.

5. Apagar mensagem enviada

Enviou alguma mensagem de texto, áudio, vídeo ou outro formato e logo se arrependeu? Ou talvez percebeu que mandou para a pessoa errada por engano? Calma! O aplicativo oferece a possibilidade de apagar o que você enviou para que a outra pessoa não visualize o conteúdo. Saiba aqui como fazer isso .

6. Encaminhar mensagem

Recebeu algo interessante e quer compartilhar com outro contato? Existe a possibilidade de copiar o conteúdo, abrir outra conversa e colá-lo. No entanto, existe uma forma mais fácil e prática de fazer isso. Basta pressionar a mensagem e, sem seguida, clicar em “Encaminhar”. Você poderá enviá-la para até cinco contatos de uma só vez.

7. Compartilhar sua localização

Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo é o compartilhamento da sua localização atual. A ideia do recurso é permitir que você compartilhe com amigos e familiares seu trajeto em tempo real por um período de tempo determinado. Esse é um ótimo recurso para quem usa transporte compartilhado, por exemplo, porque traz mais segurança. Veja neste link como ativá-lo .

8. Responder a mensagem de um grupo em particular

Em grupo, várias pessoas podem digitar ao mesmo tempo. Se alguém falou algo por lá, existe a possibilidade de responder para essa pessoa em particular e não, necessariamente, na frente de todos os outros. Quer saber como? Confira o passo a passo neste link . O recurso está disponível tanto para Android quanto iOS.

9. Fazer uma pesquisa

No WhatsApp, é normal a pessoa precisar buscar informações que foram escritas em conversas passadas.  Para facilitar esse recurso, o aplicativo disponibiliza a opção de fazer uma busca entre as mensagens já enviadas e recebidas. No iOS, basta clicar em “Buscar” e digitar o que se deseja encontrar. No Android, clique na “Lupa” e faça a pesquisa. É uma opção útil para quem tem muitas conversas ativas.

10. Marcar mensagem como não lida

Recebeu uma mensagem e clicou nela, mas deseja ler com mais calma depois? O aplicativo oferece a possibilidade de marcá-la como não lida. No iOS, basta deslizar a conversa desejada para a direita e clicar em “Não Lida”. No Android, pressione a conversa, clique nas três bolinhas no canto superior direito e, em seguida, selecione “Marcar como não lida”.

11. Gravar um áudio sem manter o microfone pressionado

Para mandar mensagens longas, utilizar o áudio é uma ação bem-vinda. Entre os recursos do WhatsApp , o aplicativo oferece a possibilidade de clicar no ícone e travá-lo, para que você não precise ficar segurando-o enquanto grava a mensagem de voz. Basta pressioná-lo e arrastar para cima. Simples e fácil!

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.