Saúde /

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 02h:30

A | A | A

Mulher perde sete dedos dos pés ao confundir doença grave com sintomas da gripe

Em novembro do ano passado, Ruth Kent, de 53 anos, começou a sentir dores no corpo, mas as ignorou depois de achar que se tratava de uma gripe. No...


Imagem de Capa

Em novembro do ano passado, Ruth Kent, de 53 anos, começou a sentir dores no corpo, mas as ignorou depois de achar que se tratava de uma gripe. No entanto, a mulher sabia que precisava procurar ajuda médica após acordar durante a noite para ir ao banheiro e sentir dores nos pés enquanto caminhava.

Leia também: Após dor intensa, jovem é diagnosticada com câncer e tem perna direita amputada

mulher arrow-options
Reprodução/Kennedy News and Media/The Sun
Ruth Kent teve meningite e desenvolveu sepse; a mulher precisou amputar sete dedos dos pés

No dia seguinte, as coisas ficaram piores quando o seu filho, Mikey, de 27, descobriu que ela ficou inconsciente enquanto dormia no sofá e ligou para a emergência. No hospital, a mulher foi diagnosticada com meningite meningocócica e rapidamente desenvolveu  sepse , o que fez a mulher ficar com o rosto, as mãos e os pés pretos, segundo a agência Kennedy News and Media.

“Foi realmente assustador. Meu filho salvou minha vida naquele dia. Se eu soubesse, teria ido ao médico mais cedo. Eram apenas sintomas normais de uma gripe no começo, como tremores ou dores. Eu não tinha dor de cabeça e nem nada parecido”, ressalta Ruth.

Nos dois meses seguintes, ela lutou para permanecer viva enquanto desenvolvia gangrena (morte de um tecido por conta de uma uma infecção ou falta de fluxo sanguíneo) em seus pés . Por conta disso, ela foi obrigada a amputar parte deles, incluindo vários dedos, assim como os lados e as solas. 

Leia também: Paisagista britânico é obrigado a amputar a perna após ser picado por uma aranha

Na ocasião, Ruth revelou que os médicos disseram para sua família para “se preparar para o pior”. "Quando chegaram lá, a equipe os levou para um pequeno quarto e disse: 'Seus órgãos estão falhando. Eles disseram para se prepararem. Eu não posso imaginar como isso deve ter sido para eles . Isso ainda me incomoda”, destaca.

"Não me lembro de muita coisa, mas fiquei em tratamento intensivo por cerca de duas semanas. Fiquei muito confusa. Eles pensaram que eu perderia o nariz”, completa. Em certo momento, como sua condição continuou a se deteriorar, Ruth temia que ela pudesse perder a visão também. “Tenho sorte de que isso não aconteceu”, afirma.

Por conta dos problemas, ela perdeu sete dedos dos pés. “Ainda tenho fadiga extrema. Minhas emoções estão em alta e baixa”, ressalta. Ruth ainda está se recuperando e usa uma cadeira de rodas em tempo integral, uma vez que só de dar pequenos passos ela já sente uma dor descrita como esmagadora. 

Leia também: Inglês amputa os próprios dedos com um alicate após cirurgia ser desmarcada

“Eu vejo uma luz no fim do túnel e sei que voltarei a andar no futuro. Eu me juntei a grupos de apoio e tenho conversado com outras pessoas. Há uma senhora sem membros e ela é incrível. Isso me faz sentir culpada quando me sinto mal comigo mesma”, finaliza a mulher .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.