Saúde /

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 10h:30

A | A | A

Menino de nove anos morre de meningite quatro dias após ter alta de hospital

O estudante Austin O'Dowd, de nove anos, morreu de meningite quatro dias após os médicos de um hospital na Inglaterra o mandarem para casa com antibióticos...


Imagem de Capa

O estudante Austin O'Dowd, de nove anos, morreu de meningite quatro dias após os médicos de um hospital na Inglaterra o mandarem para casa com antibióticos para tratar sua dor de estômago. Na ocasião, o menino também estava com um olho inchado e lhe foi receitado um colírio.

criança arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Menino morreu de meningite após ir ao hospital com fortes dores de estômago e ser liberado com antibióticos

“Ele era um menino tão saudável e feliz. Nós simplesmente não podemos acreditar. Eu não entendo porque eles não conseguiam ver que ele tinha meningite ”, diz Vince O'Dowd, pai do garoto, segundo informações do Daily Mail . “Eu sinto repulsa que isso tenha acontecido”, completa o homem, de 64 anos.

A morte do garoto aconteceu em 2 de junho deste ano. Conforme conta o pai, ele começou a ficar preocupado com o filho quando o menino passou a sentir fortes dores de estômago em outubro de 2018. Austin passou quatro dias no hospital para fazer exames, mas a família afirma  que não recebeu respostas sobre o que havia de errado com ele.

Em maio de 2019, as dores ficaram ainda mais fortes e intensas. “Era como se ele estivesse sendo socado no estômago”, diz o pai. Os olhos do garoto ainda começaram a inchar. De acordo com o Instituição Meningitis Now, o inchaço nessa região não é um sintoma comum de meningite. 

Vince O'Dowd ressalta que a família não foi informada sobre a causa da morte do menino até semana passada, quando a doença foi confirmada. Um porta-voz do hospital informou que, como uma investigação está em andamento, não é possível dar mais detalhes. “Oferecemos nossas sinceras condolências à família de Austin neste momento extremamente difícil”, diz.

Com todo o acontecimento, a família está de coração partido com a sua perda repentina e diz que o menino era uma criança brilhante com um futuro pela frente. Para arcar com as despesas do funeral, a família fez uma vaquinha online. Até o momento, os familiares já arrecadaram 4 mil libras - aproximadamente R$ 19,4 mil.

Quais os sintomas da meningite? 

Bactérias, vírus e fungos podem causar meningite. Não está claro foi o tipo que afetou Austin. A meningite bacteriana é a forma mais séria e os pacientes, muitas vezes, adquirem uma complicação ao mesmo tempo, o que pode levar à sepse. Dores de estômago e olhos inchados não são sintomas que geralmente estão associados à doença.

As dores de estômago podem se apresentar nos estágios iniciais, de acordo com Meningitis Now, mas os sinais são normalmente repentinos e não estão presentes há meses. Às vezes, um olho inchado pode ocorrer, mas sem outros sintomas, pode ser diagnosticado como uma infecção ocular leve, por exemplo.

Os sintomas marcantes da meningite bacteriana são febre alta, rigidez do pescoço e dor de cabeça severa, semelhante à gripe. Os pacientes também podem desenvolver náuseas, vômitos, sensibilidade à luz intensa e confusão. Não está claro se Austin teve algum desses problemas no período que antecedeu sua morte. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.