Saúde /

Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 17h:30

A | A | A

França, Austrália e Malásia confirmam novos casos de coronavírus

A pneumonia viral que surgiu na China chegou na sexta-feira (24) à Europa, com a confirmação de três casos de coronavírus na França. Já outros...


Imagem de Capa

A pneumonia viral que surgiu na China chegou na sexta-feira (24) à Europa, com a confirmação de três casos de coronavírus na França. Já outros quatro casos foram confirmados neste sábado (25), sendo três na Malásia e um na Austrália. No total, a doença respiratória já afeta 12 países em quatro continentes.

Leia também: Aeroportos brasileiros passam a transmitir alerta da Anvisa sobre coronavírus

coronavírus arrow-options
shutterstock
A doença respiratória causada pelo coronavírus já atinge 13 países em quatro continentes

O Ministério da Saúde da Malásia informou que as três pessoas infectadas com coronavírus são a esposa e dois netos de um homem de 66 anos, que também foi diagnosticado com a doença em Singapura. Na Austrália, o caso confirmado é de um homem que viajou de Wuhan, epicentro do surto na China, à Melbourne há uma semana. De acordo com as autoridades locais, ele está isolado e estável. 

O governo da França é o primeiro país da Europa afetado e já havia  confirmado dois pacientes , um em Paris e outro em Bordeaux, ambos estiveram na China. A terceira pessoa também foi diagnosticada na capital francesa. 

A ministra da Saúde, Agnès Buzyn, afirmou que as autoridades sanitárias procuram agora reconstituir o histórico dos pacientes para identificar todas as pessoas que estiveram em contato com eles. “É necessário enfrentar uma epidemia como se combate um incêndio, ir rapidamente à sua origem [e] circunscrevê-la tão rapidamente quanto possível”, destacou. 

Leia também: Ministério da Saúde garante que coronavírus não chegou ao Brasil

Além desses e da China, também há casos de coronavírus confirmados nos Estados Unidos, Nepal, Tailândia, Japão, Vietnã, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Singapura.

*Com informações da Agência Brasil

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz