Política Nacional /

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 11h:30

A | A | A

Lula acredita no interesse de Moro em concorrer à presidência: "juiz político"

arrow-options Adriana Spaca / FramePhoto / Agência O Globo Ex-presidente foi solto após decisão do STF de suspender cumprimento de pena em segunda...


Imagem de Capa
homem sorrindo arrow-options
Adriana Spaca / FramePhoto / Agência O Globo
Ex-presidente foi solto após decisão do STF de suspender cumprimento de pena em segunda instância

O ex-presidente Lula usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (24) para falar do ministro Sergio Moro. Diante dos boatos de que Bolsonaro decidiu esvaziar a pasta da Justiça e Segurança Pública por causa da “pose de pré-candidato à presidência” do ex-juíz em entrevista ao programa Roda Viva, Lula contou que acredita na vontade do ministro de concorrer ao cargo.

“Eu acho que o Moro quer estar nas urnas sim. A sentença contra mim já mostrava que ele já era político”, afirmou o presidente. Moro foi responsável pela condenação de nove anos e seis meses do ex-presidente Lula no caso do Triplex de Guarujá. Após a eleição de Jair Bolsonaro, ele aceitou o cargo de ministro.

Leia também: Lula chama tragédia de Brumadinho de "genocídio" e elogia trabalho de bombeiros

Lula falou, ainda, que a condenação dele foi dada por "atos indeterminados" do ex-juiz e que "nem ele sabe porque me condenou". O ministro não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz