Política Nacional /

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 14h:30

A | A | A

Jornalista chama Joice Hasselmann de 'maconheira' e ela rebate: "Velho nojento"

arrow-options Montagem iG Gilberto Dimenstein e Joice Hasselmann A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), foi personagem de mais...


Imagem de Capa
dimenstein e joice arrow-options
Montagem iG
Gilberto Dimenstein e Joice Hasselmann

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), foi personagem de mais uma polêmica nas redes sociais neste fim de semana, dessa vez com o jornalista Gilberto Dimenstein, a quem chamou de "verme" e "velho nojento". 

Leia também: Carlos Bolsonaro publica lista de movimentações suspeitas que inclui irmão

Na noite de domingo (18), Dimenstein publicou um texto site  Catraca Livre  com o título "E se eu garantisse que Joice Hasselmann é maconheira?". Na coluna, o jornalista se defende dos ataques feitos pela líder do governo, que o chamou de "militante comunista". 

"Suponhamos que eu escrevesse aqui de forma categórica: Joice Hasselmann é maconheira. E ainda mostrasse essa foto acima, tentando dar um ar de verdade à acusação. Mas sem apresentar uma única prova. O que vocês diriam?", diz um trecho do texto. "Não provo nada. E, para completar, não desminto. É exatamente essa atitude que a deputada está, neste momento, tendo comigo".

O jornalista diz ainda que é menos improvável Joice fumar maconha do que ele ser comunista. "Aliás, no caso dela até pode ter um uso medicinal", provoca. Na noite de domingo, a líder do governo voltou a responder o jornalista e ameaçou processá-lo. 


A troca de farpas entre os dois começou na sexta-feira, após Joice anunciar sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Em sua conta do Twitter, Dimenstein criticou a iniciativa e a chamou de "jornalista picareta". "Faço um desafio: alguém ache um único ( repito, um único) jornalista sério que a respeite. Foi expulsa do sindicato por fraudes e plágio, além de ter sido processada por usar sem autorização a marca Veja", escreveu. 

Joice, por sua vez, negou ter feito parte do sindicato e disse que Dimenstein é um militante comunista. "Nunca fui de sindicato, muito menos do de jornalistas, um cabidão de encostados e frustrados, exatamente como você, Dimenstein. Vai trabalhar, vagabundo", respondeu a líder do governo. 

Leia também: Site do PSDB é hackeado e passa a mostrar foto de Lula e Dilma

Ofendido por ter sido chamado de "militante comunista", o jornalista publicou mais uma série de tweets durante todo o fim de semana, desafiando Joice a provar a informação. "Comunista defende a ditadura do proletariado. Já me viu defender algum regime autoritário. Mostre. Comunista defende o fim da propriedade privada. Me mostre algum texto que eu tenha defendido a estatização dos meios de produção. Não seja tão picareta: cheque antes de afirmar", argumentou em uma das mensagens.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.