Política Nacional /

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 14h:25

A | A | A

Haddad promete "virada" e cita Lula uma vez a cada 22 segundos em discursos

Ricardo Stuckert Fernando Haddad e Manuela D'Ávila fizeram carreata em Carapicuíba, na Grande São Paulo O candidato à Presidência e substituto...


Imagem de Capa
Fernando Haddad e Manuela D'Ávila fizeram carreata em Carapicuíba, na Grande São Paulo
Ricardo Stuckert
Fernando Haddad e Manuela D'Ávila fizeram carreata em Carapicuíba, na Grande São Paulo

O candidato à Presidência e substituto de Lula na chapa do PT, Fernando Haddad, fez carreata nesta quinta-feira (13) pela região central de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Ao lado de sua candidata a vice, Manuela D'Ávila (PCdoB), o ex-prefeito projetou que sua campanha tem três semanas "para ganhar e virar essa eleição".

Fernando Haddad bem que encontrou brechas para exaltar feitos de sua gestão à frente do Ministério da Educação, mas o principal mote de seus discursos foram as menções ao seu padrinho político. Lula foi lembrado 20 vezes ao longo dos sete minutos e meio em que Haddad esteve com o microfone em mãos (somados dois discursos realizados nesta durante o ato desta manhã). O número significa que o ex-presidente foi citado uma vez a cada 22 segundos.

Haddad disse de cima do carro de som que o ex-presidente Lula foi vítima de "um erro grave do Judiciário contra a democracia" e citou a liminar proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU defendendo a participação do petista na disputa eleitoral.

"As autoridades brasileiras descumpriram um tratado internacional para impedir o Lula de ser candidato a presidente. Só que tem uma coisa: o Lula deixou o plano de governo pronto. E o Lula, na impossibilidade de disputar, contra a vontade dele, nos escolheu a todos aqui, a mim e à Manuela, para nós representarmos esse projeto", bradou o ex-prefeito.

O candidato também mencionou pesquisa CUT/VoxPopuli divulgada nesta quinta-feira, segundo a qual ele próprio tem 22% das intenções de voto, liderando a corrida presidencial com quatro pontos a mais que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) – que lidera nos levantamentos de todos os outros institutos de pesquisas.

"Eles vão ficar nervosos e nós não podemos aceitar provocação. Porque nós estamos do lado da Justiça, da soberania do povo. Nós estamos do lado do Brasil. E o que eles querem é que o nosso projeto não volte à Brasília. O Lula não é só uma pessoa. O Lula é um projeto e nós não vamos abrir mão desse projeto", disse Haddad.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.