Política Nacional /

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 01h:30

A | A | A

Bruno Covas inicia sétima sessão de quimioterapia

arrow-options Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo Bruno Covas, prefeito de São Paulo, descobriu câncer em outubro do ano passado O prefeito...


Imagem de Capa

Agência Brasil

Bruno Covas, prefeito de São Paulo arrow-options
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, descobriu câncer em outubro do ano passado

O prefeito de São Paulo , Bruno Covas , nesta quinta-feira (23), no Hospital Sírio-Libanês, a sétima sessão de quimioterapia contra um câncer na região do estômago e do esôfago. O procedimento, com duração de 30 horas, deverá terminar nesta sexta-feira (24).

De acordo com boletim médico divulgado, exames realizados antes da sessão mostraram que o prefeito estava “apto” para começar mais um ciclo do tratamento. Covas foi liberado pelos médicos para trabalhar durante o período em que estiver internado.

Leia também: Covas aprova lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos

"O prefeito Bruno Covas fez exames que mostraram que ele estava apto para iniciar a sétima sessão de quimioterapia, que começou hoje pela manhã. Este sétimo ciclo terá a duração de 30 horas, assim como os anteriores. A previsão de alta dependerá da avaliação da equipe médica após o tratamento e ele está liberado para exercer suas funções durante a internação", diz o texto do boletim.

No dia 23 de outubro do ano passado, Bruno Covas, de 39 anos, foi internado para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.

Leia também: Bruno Covas diz que será candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo

Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão em linfonodos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz