Política Nacional /

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 19h:30

A | A | A

Bolsonaro oficializa Onyx no Ministério da Cidadania e Braga Netto na Casa Civil

arrow-options Marcos Corrêa/PR - 29.8.19 Jair Bolsonaro nomeia Onyx Lorenzoni como novo ministro da Cidadania Agora é oficial. Através de seu perfil...


Imagem de Capa
Bolsonaro com Onyx Lorenzoni arrow-options
Marcos Corrêa/PR - 29.8.19
Jair Bolsonaro nomeia Onyx Lorenzoni como novo ministro da Cidadania


Agora é oficial. Através de seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro confirmou as trocas nos ministérios da Cidadania e da Casa Civil. Com o convite aceito pelo general Walter Souza Braga Netto para assumir a Casa Civil, Onyx Lorenzoni assume o Ministério da Cidadania. Assim, Osmar Terra deixa o Planalto e retorna ao cargo de deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul.


Na mensagem, Bolsonaro agradece a Osmar Terra pelos serviços prestados e deseja sucesso no Congresso, "Agradeço ao ministro Osmar Terra pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados".

Leia também: Ministro Onyx Lorenzoni aceita trocar Casa Civil pelo Ministério da Cidadania

Aliado de Bolsonaro desde o período em que o presidente era deputado federal, Onyx Lorenzoni fez campanha ao capitão reformado ans eleições de 2018 e foi um dos primeiros ministros confirmados ainda durante o governo de transição. Ao assumir o Ministério da Cidadania, terá como missão defender pautas liberais.

Leia também: Discreto e moderado, general convidado para a Casa Civil foi interventor no Rio

Braga Netto assume a Casa Civil com a missão de agradar a ala militar do governo. A articulação com o Congresso permancerá com o General Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, ficando Braga Netto com responsabilidades mais tocantes aos interesses do presidente.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz