propaganda

Política MT /

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 16h:06

A | A | A

Queimadas será um dos temas debatidos entre comissão da AL e comandante-geral do CBM-MT

....


Imagem de Capa
Politica MT
.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar reunião remota com a participação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT),coronel Alessandro Borges, nesta terça-feira (11), às 11h, na Casa de Leis. O encontro será presidido pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL).

Uma das pautas na reunião será sobre os incêndios florestais que ocorrem em Mato Grosso. “Temos ciência de que, durante o período proibitivo de queimadas, colocar fogo em áreas rurais é crime sob pena de prisão e pagamento de multa. Neste período de seca, infelizmente, o fogo se prolifera e pode chegar a ficar fora do controle os incêndios provocados pela ação antrópica. Sem contar as interferências climáticas. A presença do comandante Borges nos dará um norte de como está atuação da instituição no combate a essa problemática ambiental e social”, posiciona Claudinei que é presidente da Comissão de Segurança Pública.

Na oportunidade, também serão debatidas outras frentes de trabalho do CBM- MT, apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos pela instituição, como, também, as principais dificuldades enfrentadas pela Cooperação e outros assuntos relacionados. Conforme o contexto apresentado, os integrantes da comissão vão avaliar as possíveis contribuições por parte da Casa de Leis junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em relação às normas estabelecidas pela Casa de Leis devido à Covid-19, o local da reunião ocorrerá na sala de reuniões “Deputada Sarita Baracat” – por meio de videoconferência. A transmissão ocorrerá pela TV Assembleia via satélite, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo) com abrangência para atender todo o estado de Mato Grosso.

Fonte: ALMT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto