Politica MT /

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 07h:23

A | A | A

Deputados aprovam mudança em lei de empréstimo financeiro

Foto: Karen Malagoli Deputados aprovaram em primeira votação, durante sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira...


Imagem de Capa
Foto: Karen Malagoli Deputados aprovaram em primeira votação, durante sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (12), o Projeto de Lei 280/2018 – Mensagem 85/2018 – que altera a Lei 10.697/2018. A mudança suprime dois parágrafos do artigo quinto que autoriza o Governo do Estado a contratar empréstimo financeiro junto ao Banco do Brasil S/A, no montante de R$ 51,8 milhões. A Lei 10.697/2018 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do dia 27 de abril de 2018. Ela autoriza o governo a aplicar os valores na aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, observadas as disposições legais em vigor para a contratação da referida operação de crédito. Com a nova redação, o texto do parágrafo único define que “dispensa a emissão da nota de empenho (documento utilizado para registrar as despesas orçamentárias realizadas pela Administração Pública em seu primeiro estágio e que identifica o nome do credor) para a realização das despesas. Essa mensagem foi lida pela Mesa Diretora, na sessão da última terça-feira (11), mas teve o pedido de vista feito pela deputada Janaína Riva (MDB). Mas durante a sessão matutina desta quarta-feira (12), a parlamentar a devolveu para a votação em plenário. “Estou devolvendo a mensagem para não penalizar aqueles que venderam os carros para os Conselhos Tutelares. O governo não pagou os carros que estão rodando. Olha a irresponsabilidade, os fornecedores não estão recebendo. Eles correm o risco de quebrar”, disse a parlamentar. De acordo com o texto da Mensagem, a lei beneficia “os municípios mato-grossenses e sua estrutura ao promover a gestão e a prevenção, contribuindo com a proteção das crianças e dos adolescentes”, diz trecho da justificativa. Os dois parágrafos suprimidos são: § 1º No caso de os recursos do Estado não serem depositados no Banco do Brasil S.A., fica a instituição financeira depositária autorizada a debitar e posteriormente transferir os recursos a crédito do Banco do Brasil S.A., nos montantes necessários à amortização e ao pagamento final da dívida, nos prazos contratualmente estipulados, na forma estabelecida no caput. § 2º As autorizações para débito em conta constante do caput e do § 1º somente serão efetivadas na hipótese de o Estado deixar de realizar, por iniciativa própria, o pagamento do principal e encargos da operação de crédito na data dos seus respectivos vencimentos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.