Politica MT /

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 17h:36

A | A | A

Deputado Sebastião Rezende faz visita à Eletrobras Eletronorte

Foto: Ronaldo Mazza Na tarde desta quarta-feira (7), o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) se reuniu com o coordenador estadual do programa...


Imagem de Capa
Foto: Ronaldo Mazza Na tarde desta quarta-feira (7), o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) se reuniu com o coordenador estadual do programa Luz Para Todos, Helio Monti, na sede da Eletrobras Eletronorte em Cuiabá. O prazo e o andamento dos trabalhos para a ligação de energia em todo o estado, especialmente no município de Colniza, foram discutidos no encontro. O vereador de Colniza Oseia Guedes (PSC) também participou da reunião. Entre as preocupações expostas pelos parlamentares está a ligação de energia no assentamento rural Capa Mansa. “É uma solicitação antiga. O Helio está nos atualizando sobre todo esse processo”, destacou Sebastião Rezende. Segundo Oseia Guedes, no município, há vários assentamentos e mais de 4 mil famílias esperando por luz. “Estamos aqui cobrando para que o programa Luz Para todos alcance o mais rápido possível o município de Colniza”, afirmou o vereador.  Os parlamentares lembram ainda que o município é reconhecido por sua produção de café. O coordenador estadual do programa Luz Para todos explicou que a responsabilidade pela ligação de energia já é da Energisa. Segundo Monti, a distribuidora aguarda um subsídio do governo federal específico para obras de substituição de energia a óleo diesel para dar início aos trabalhos que levam luz para o local. Porém, de acordo com ele, esse recurso é disputado e pode demorar a ser aprovado ou mesmo não aprovado. Caso esse financiamento não dê certo, a Energisa continua sendo obrigada a fazer a universalização de energia em todo o estado até o fim de 2019, que é o prazo atual previsto em lei. A data também é limite para a conclusão das cerca de 18 mil ligações previstas dentro da atual etapa do Programa Luz Para Todos, que conta com cerca de R$ 270 milhões da Eletrobrás Eletronorte. Até o momento, foram feitas cerca de 3 mil ligações e foram aprovadas pelo comitê gestor do programa  aproximadamente 10 mil ligações em todo Mato Grosso. “18 mil ligações são apenas do programa Luz Para Todos, que prevê a ligação gratuita aos consumidores rurais. Nós temos ligações do programa de universalização que ultrapassam esses 18 mil é que são bancados pela Energisa. O prazo atual tanto para Luz Para Todos, quanto para a universalização é para o final para 2019”, explica Helio Monti.   Para o deputado Sebastião Rezende, existem algumas alternativas para solucionar a falta de energia em Colniza. Uma delas é construção de uma usina termelétrica, que já está em andamento, outra é a construção de um “linhão” de energia vindo de Aripuanã. Ele promete trabalhar para que os planos saiam do papel. “Como deputado estadual podemos fazer, junto ao governo federal e junto à Energisa, ações para que esse pequeno produtor possa efetivamente receber energia. Vamos exigir que a Energisa cumpra sua obrigação”,    “Energia é um insumo básico para a qualidade de vida das famílias. A esperança é que ao final de 2019 todos tenham acesso à energia”, concluiu o coordenador do programa Luz Para Todos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.